Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

06/09/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

Livro Anjos do Bem será lançado em Cascavel

Livro Anjos do Bem será lançado em Cascavel

Já na 4ª edição, livro é escrito pelas crianças e adolescentes em tratamento na Uopeccan

No próximo dia 20 de setembro, a partir das 18 horas, no anfiteatro da Univel (Av. Tito Muffato, 2317), será realizado o lançamento da 4ª edição do livro Anjos do Bem. Escrito pelas crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital Uopeccan, o livro é uma publicação anual da instituição e marca o tradicional setembro dourado, mês dedicado à conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

Neste ano, o tema da publicação é “Jardim de Memórias”, uma alusão às várias histórias que brotam na Uopeccan. “Dentro do Hospital, temos a oportunidade diária de nos deparar com pequenos-grandes-guerreiros que nos inspiram com as suas histórias de luta e superação. Em meio às consultas, quimioterapias, radioterapias, exames e medos, nossos pequenos pacientes nos ensinam que não importam as situações – o que conta mesmo é ter fé”, declara o diretor presidente da instituição, Ciro Kreuz.

O lançamento oficial começará às 18 horas, mas pouco antes deste horário, acadêmicos do curso de Gastronomia da Univel vão proporcionar um café especial para os escritores mirins. Depois disso, haverá a cerimônia (aberta ao público) que vai lançar o livro com apresentações culturais e depoimentos e, também, uma sessão de autógrafos. Os livro serão comercializados no local e, posteriormente, poderão ser adquiridos no Núcleo Solidário da Uopeccan (Rua Potiguaras, 880).

O LIVRO

Em 2014, o senhor Valdir Salvador e sua família levaram ao Hospital Uopeccan a ideia da criação de um livro que rendesse boas lembranças aos pacientes e, também, arrecadação para a Instituição. Naquele ano, então, o Hospital lançou a primeira edição do livro Anjos do Bem. O objetivo era promover o protagonismo entre as crianças e adolescentes que fazem tratamento na Uopeccan. “Planejamos o livro Anjos do Bem, que mostra a realidade das pessoas internadas no Hospital e dá a chance da sociedade entender melhor o que acontece aqui dentro por meio da visão das nossas crianças”, enfatiza a gerente de assuntos institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires.

Desde então, o livro foi contando novas histórias e com o dinheiro arrecadado a partir da venda dos exemplares, é possível promover melhorias no Hospital. “A verba adquirida a partir dos livros vendidos é utilizada para melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes, seja na compra de um medicamento, seja na troca de uma cortina, por exemplo”, cita Kelyn.

O grande diferencial desta quarta edição, além das vivências dos pacientes da Uopeccan, é a capa, que foi escolhida por meio de um concurso cultural. “Como o tema era Jardim de Memórias, eu queria ilustrar os bons momentos dessas crianças e mostrá-los de uma forma alegre e colorida, pois elas são capazes de nos passar uma força e uma esperança muito grandes”, comenta a designer Emillyn Teixeira, ganhadora do concurso.

Além da ilustração diferenciada, a quarta edição do livro Anjos do Bem contou com o apoio do SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar) e revisão da senhora Beatriz Helena Dal Molin e voluntários. Para participar do lançamento da publicação no dia 20 de setembro, não é necessário ter ingressos. A entrada é gratuita e aberta ao público.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal