Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

12/09/2017

Biblioteca: Entidades empresariais apoiam campanha de doação de livros

Biblioteca: Entidades empresariais apoiam campanha de doação de livros

A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg) participam de campanha desencadeada pela Biblioteca Municipal “Professor Egydio Martello” para ampliar e atualizar o seu acervo.

A ação faz parte da programação preparada para marcar o transcurso no próximo dia 30 dos 60 anos da mais antiga biblioteca pública da cidade. Instalada na Estação da Luz “Dom Eliseu Simões Mendes”, no centro de Campo Mourão, a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello conta com mais de 30 mil volumes. Porém, necessita atualizar seu acervo, sobretudo na área da literatura, que é a mais procurada pelos frequentadores da biblioteca.

As entidades empresariais apoiam a campanha e a Acicam vai informar os seus mais de 1.200 associados sobre a ação e disponibilizar um sistema para que os interessados possam contribuir com R$ 50,00 ou R$ 100,00. Uma equipe da biblioteca também vai entrar em contato com os associados da Acicam para apresentar a campanha e solicitar doações.

A princípio, a mais antiga entidade empresarial da cidade chegou a cogitar a proposta de solicitar a doação de livros, mas acabou optando pela disponibilização de meios para a arrecadação de adesões em dinheiro, já que era grande o risco de doações de livros repetidos ou fora da lista dos procurados. Com os recursos financeiros em mãos, a biblioteca terá maior poder de negociação e poderá assim adquirir um volume maior de obras.

O desenvolvimento de ações para atualizar o acervo surgiu no ano passado, apresentada por Ester Piacentini, que é presidente da Academia Mourãoense de Letras e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora. Porém, o trabalho inicialmente realizado não surtiu resultados. Diante da dificuldade do poder público local manter atualizado o acervo, através de aquisições constantes, as entidades empresariais encamparam a proposta da realização de uma campanha.

Outros interessados em contribuir devem entrar em contato com a Biblioteca Municipal “Professor Egydio Martello”. Dentro da programação comemorativa dos 60 anos da biblioteca também será realizada, no final do mês, a distribuição de livros repetidos existentes no acervo para a comunidade.

“Um livro faz a diferença! Eu contribuo! Em Valorizo” é o slogan da campanha desencadeada pela Biblioteca Municipal “Professor Egydio Martello”, criada em 30 de setembro de 1957 (quando o Município de Campo Mourão estava prestes a completar 10 anos).

A principal biblioteca pública de Campo Mourão leva o nome do professor Egydio Martello.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Biblioteca: Entidades empresariais apoiam campanha de doação de livros
Biblioteca: Entidades empresariais apoiam campanha de doação de livros
Biblioteca: Entidades empresariais apoiam campanha de doação de livros

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal