Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos Campo Mourão

29/09/2017

Inscrições para o Empregabilidade e Mercado de Trabalho tem início nesta sexta-feira

Inscrições para o Empregabilidade e Mercado de Trabalho tem início nesta sexta-feira

Para quem está na busca por uma vaga no mercado de trabalho, estarão abertas a partir desta sexta-feira, até o dia 16, as inscrições para o Curso Gratuito “Empregabilidade e o Mercado de Trabalho”, que será realizado no Senac Campo Mourão, nos dias 17 e 18 e 24 e 25 de outubro, em duas terças e duas quartas-feiras. Quem quiser se inscrever, deve se encaminhar à Agência do Trabalhador, na Avenida Irmãos Pereira, em frente ao Sicredi. Vale ressaltar que para este curso estão abertas 100 vagas apenas. A realização é do Fecomércio Paraná/Senac, Município de Campo Mourão (Secretaria do Desenvolvimento Econômico/Agência do Trabalhador) e Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão.

O lançamento deste curso foi na tarde desta quinta-feira, onde os representantes do Senac, Valéria Leticia Alves (Gerente Executiva) e Matheus Mamede (Técnico de Relações com o Mercado), junto com o Secretário (Carlos Alberto Facco) e Diretor (Eduardo Akira Azuma) do Desenvolvimento Econômico, junto com o Chefe da Agência do Trabalhador (Alexandre Galland), apresentaram a ideia do curso para o prefeito Tauillo Tezelli. Serão 15 horas de curso, que irão preparar os candidatos, no que diz respeito a apresentação pessoal, para as futuras entrevistas de emprego.

De acordo com o secretário Carlos Alberto Facco, o principal foco é comportamental de cada candidato. “Os candidatos às vagas de emprego vão ser orientados a criar uma imagem positiva para os empresários, o que será fundamental para a conquista de um novo emprego”, ressaltou. De sua parte, a gerente executiva do Senac destacou a importância desta formação. “Os 100 participantes deste curso estarão sendo muito melhor observados, certamente, pelos empresários, haja vista todas estas importantes parcerias, uma vez que estarão melhores qualificados por meio da educação profissional, o que favorece o ingresso e a permanência nas empresas”, afirmou.

O prefeito viu com bons olhos esta iniciativa, haja vista a dificuldade que as pessoas enfrentam nos dias de hoje para encontrarem um novo emprego. ‘Sem dúvida alguma parcerias hoje em dia são importantes, em qualificação, em todos os sentidos, também. Então, especialmente nesta questão, da empregabilidade, as parcerias também são importantes, principalmente com o empresariado, pois estes são os responsáveis pela oferta de vagas, mas ao mesmo tempo utilizam critérios seletos para a contratação de novos funcionários”, conclui Tauillo.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal