Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

05/10/2017

Novos integrantes do Comitê de Combate à Dengue tomaram posse

Novos integrantes do Comitê de Combate à Dengue tomaram posse

A nova diretoria do Comitê Gestor Intersetorial de Combate à Dengue de Campo Mourão tomou posse na manhã desta quarta-feira, 4, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores. O presidente é Carlos Alberto de Andrade Bezerra (Secretaria Municipal da Saúde), o vice-presidente José Alves da Cruz (Correios), a primeira secretária Ana Paula de Medeiros (Secretaria Municipal da Saúde) e segunda secretária Juraci André Cardoso (Lions Club). Esta diretoria que assumiu nesta data fica à frente do comitê até outubro de 2019 (dois anos).

A função do comitê é consultiva e de mobilização social. “Como acontecem muitas discussões e assuntos mais voltados ao lado técnico em instituições e repartições, a convivência pratica, que este comitê vai viver, traz uma visão mais aprofundada a respeito de um assunto tão importante que é o combate a endemias, como dengue, como o zika vírus, a chikungunya, a febre amarela e outros agravos à saúde, bem como, por exemplo o aparecimento de animais peçonhentos, como escorpiões e cobras”, destaca Carlos Bezerra.

O prefeito Tauillo Tezelli esteve presente e destacou a importância do trabalho de combate a endemias. “Este trabalho depende também de toda uma sociedade, então é importante atuar neste caso também, combate às endemias, é importante trabalhar com parcerias, junto às pessoas, com o objetivo de resolver todos os problemas que existem na cidade, e este é um dos casos, pois é uma questão sanitária, que envolve a saúde e bem estar das pessoas”, destaca o prefeito.

 

LIRA

 

E nesta semana está sendo realizado mais um Levantamento de Índice Amostral do Aedes aegypti, para servir como parâmetro visando direcionar os trabalhos dos agentes de endemias até o final deste mês de outubro. O levantamento está sendo realizado em toda a área da sede do município. “No trabalho do levantamento do LIRA, são sorteadas quadras nas localidades, e em cada quadra a verificação é feita em um a cada cinco imóveis, sendo comércios, terrenos baldios, residências e outros. O objetivo é verificar os índices de infestação em cada bairro”, destaca.

 

Audiência

 

No próximo dia 19, uma quinta-feira, o Comitê Gestor de Combate de Combate à Dengue, juntamente com o Ministério Público; incluindo também as Secretarias Municipais da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Fiscalização, Obras e Serviços Públicos e Ação Social; promovem Audiência Pública, que será realizada às 9 horas (manhã), na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é a organização dos setores ligados aos ramos de reciclados e coletadores, ferro velhos e desmanches, latoarias e pinturas e auto mecânicas. “Foram notificadas para comparecer a esta audiência 72 pessoas físicas e jurídicas ligadas a estes segmentos para que sejam discutidas ações e atitudes que visem a adequação destes ramos com o intuito de reduzir a presenças de criadouros e focos de vetores em questão”, ressalta. Carlos menciona ainda que dentre estas empresas, algumas estão com a situação regular ante as ações de combate a endemias. A audiência também é aberta ao público em geral.

 

Legenda

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Novos integrantes do Comitê de Combate à Dengue tomaram posse
Novos integrantes do Comitê de Combate à Dengue tomaram posse
Novos integrantes do Comitê de Combate à Dengue tomaram posse
Novos integrantes do Comitê de Combate à Dengue tomaram posse
Novos integrantes do Comitê de Combate à Dengue tomaram posse

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal