Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos Campo Mourão

24/10/2017

Meta é realizar o melhor Natal da história de Campo Mourão

Meta é realizar o melhor Natal  da história de Campo Mourão

Iluminação da Catedral de São José – verdadeiro símbolo da cidade - com milhares de lâmpadas de led, cortejo por via da área central com a participação de centenas de participantes usando figurinos especialmente produzidos e carros alegóricos, ambientalização natalina do complexo formado pelas praças São José e Getúlio Vargas com decoração especial e cerca de 20 mil lâmpadas de led, além da tradicional chegada do Papai Noel. Essas são apenas algumas das muitas atrações preparadas por Campo Mourão para o Natal/2017 e a meta é realizar o melhor final de ano da história do Município.

   A ação inédita foi viabilizada através da captação de recursos pela Lei Rouanet e no total – com a contrapartida do Município - deverão ser investidos mais de R$ 1 milhão. Dar o primeiro passo para tornar o Natal de Campo Mourão um dos mais atrativos do Paraná é o objetivo a médio prazo. Nos últimos anos, a data teve programações reduzidas e pouca decoração na área central da cidade. Agora se quer resgatar a autoestima dos mourãoenses e o espírito natalino na comunidade em geral, com a mobilização do comércio, igrejas, entidades, escolas e outras instituições.

   O projeto começou a ser desenvolvido no início do ano. A pedido da administração municipal, o Espaço Sou Arte elaborou o projeto com apresentações artísticas e de ambientalização de espaços públicos com cenários natalinos, que foi encaminhado ao governo feral para a captação de recursos – a fundo perdido – através da Lei Rouanet. A proposta foi aprovada e foi então iniciado o trabalho junto a empresas para adesão. Até agora, a ação já tem o apoio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Resort Termas de Jurema, Supermercados Paraná e Sanepar, mas as negociações continuam com outras empresas.

   A prefeitura vai mobilizar praticamente todas as secretarias nos preparativos para o Natal e a igreja católica também aderiu a ação, assumindo a responsabilidade da mão-de-obra para a implantação de iluminação externa especial na catedral de São José. Já a Associação Comercial e Industrial (Acicam) está à frente da tradicional campanha promocional Campo Mourão – Cidade Natal, que premiará os consumidores com carro, motos e vale-compras. A entidade participará ainda de várias outras ações dentro da proposta de realizar o melhor Natal de todos os tempos na cidade.

   Em quatro escolas   públicas localizadas em bairros da cidade, o espaço Sou Arte está realizando oficinas de preparação de crianças e adolescentes que participaram dos eventos natalinos programados.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Meta é realizar o melhor Natal  da história de Campo Mourão
Meta é realizar o melhor Natal  da história de Campo Mourão
Meta é realizar o melhor Natal  da história de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal