Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

17/11/2017

Empresas são convidadas a decorar fachadas e ruas

Empresas são convidadas a decorar fachadas e ruas

Dentro da proposta de realizar neste ano o melhor Natal da história de Campo Mourão, os empresários também estão sendo conclamados a aderir à mobilização através da instalação de decoração natalina na fachada e interior de seus estabelecimentos. Estão sendo convidados ainda a formarem grupos para decorar as ruas e avenidas onde estão instalados.

Na próxima terça-feira (21/11), às 8 horas, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) promove um café da manhã com os empresários para tratar da campanha "Campo Mourão – Cidade Natal" e da decoração natalina das lojas, escritórios e outras empresas. A meta – a curto prazo – é tornar o Natal de Campo Mourão referência regional, atraindo moradores dos demais municípios do Vale do Piquirivaí para visitar a cidade, acompanhar as atrações programadas e fazer compras no comércio local. Outro objetivo é estimular os mourãoenses a saírem às ruas atraídos pela decoração natalina, a vasta programação cultural e as muitas atrações agendadas.

No ano passado, comerciantes da rua São Paulo (entre as avenidas Capitão Índio Bandeira e Manoel Mendes de Camargo) se uniram e instalaram decoração natalina no trecho da via pública. A ideia agora é estender a ação para outras ruas e avenidas de Campo Mourão, com a prefeitura se responsabilizando pela decoração das praças centrais da cidade – São José e Getúlio Vargas, além de espaços públicos vizinhos.

Para viabilizar a proposta de realizar o melhor Natal de toda a história de Campo Mourão e firmar futuramente a cidade como referência em festejos natalinos – a exemplo de Gramado, no Rio Grande do Sul -, foram captados recursos à fundo perdido através da Lei Rouanet, numa ação liderada pela associação cultural Espaço Sou Arte. O projeto apresentado ao Ministério da Cultura foi aprovado e a ação teve a adesão da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Paraná Supermercados, resort Termas de Jurema e da empresa Seleta.

O trabalho tem o apoio da prefeitura, Acicam, Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Sesc, Senac e do Sebrae.

Atrações

A realização de cortejo no centro da cidade como mais de 350 artistas e carros alegóricos nos dias 2 e 21 de dezembro, chegada do Papai Noel, apresentações artísticas, passeios de trenzinho, instalação de uma árvore de Natal de oito metros e várias outras menores nas praças centrais, iluminação especial (inclusive da Catedral de São José), Casa do Papai Noel, feira de artesanato, brinquedos infláveis e outros equipamentos de recreação, praça de alimentação, carro alegórico com presépio vivo são apenas algumas das atrações.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal