Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

22/11/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

Mundo Novo terá Natal Ecológico

Mundo Novo terá Natal Ecológico

Mundo Novo (MS)-Um dos mais tradicionais pontos de encontro da população de Mundo Novo, a Praça da Igreja Matriz, localizada na área central do Município, durante os festejos natalinos deste ano, será uma atração à parte.

A comunidade católica, com o apoio da Prefeitura Municipal,irá realizar seu primeiro Natal Ecológico.  Após o anúncio durante as celebrações de missas, de que a Igreja estaria arrecadando garrafas pet, para usar na decoração da Praça, milhares de litros foram entregues na Secretaria Paroquial.

Membros de diferentes movimentos eclesiais, tais como Cursilho de Cristandade, Cursilho Jovem, Decolores, Renovação Carismática e Pastorais, recortaram as embalagens e deram início à montagem das peças com temas natalinos.

Idealizadora e Coordenadora do Projeto, a Professora Márcia Paiva Veloso, explica que foram utilizadas mais de cinco mil garrafas, de diferentes tamanhos e formas, na confecção de uma árvore de natal de três metros de altura, dois anjos, três velas gigantes, um sino e caixas de presentes. Três árvores de natal também foram confeccionadas a partir de pneus usados.

Com o fim do período natalino, esse material será novamente reaproveitado, informou a coordenadora. "As garrafas foram lavadas, pintadas e moldadas no formato de cada símbolo do Natal. Até as estrelas e luminárias foram produzidas com a reciclagem", acrescentou. “Foram dezenas de horas de serviço, onde recortamos muito plástico, cortamos arames e usamos bastante tinta, na confecção desses itens que são indispensáveis para a celebração do Natal”.

Márcia enfatiza ainda que todas as peças foram projetadas de maneira a evitar o acúmulo de água, minimizando a possibilidade de se formar criadouros de mosquitos de dengue.  Mesmo assim,  uma equipe da Vigilância Sanitária fez uma vistoria no local. O material que sobrou, será repassado a coletores de recicláveis do Município.

A decoração será inaugurada na noite do dia 24 de novembro, durante à abertura da Festa da Padroeira e ficará exposta até o dia 6 de janeiro de 2018, quando se comemora o Dia dos Santos Reis e acontece a desmontagem dos presépios e decorações temáticas do Natal.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal