Campo Mourão, segunda-feira, 18 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

18/12/2017 | Concebido por Goioerê

Se você pinta o cabelo em casa deve adotar 6 cuidados antes de aplicar a tintura

Se você pinta o cabelo em casa deve adotar 6 cuidados antes de aplicar a tintura

Colorir ou descolorir os cabelos em casa não é uma tarefa tão simples quanto parece. Principalmente se você não tem muita experiência ou hábito de fazê-lo com frequência. Uma das etapas mais importantes no processo de tintura dos fios é a prévia: entender se eles vão suportar a agressão química, quanto tempo, o que fazer para que os pigmentos se fixem mais facilmente, como prevenir manchas, etc. A seguir, descubra seis cuidados para adotar antes de começar a pintar o cabelo sozinha.

Tingir o cabelo em casa: conselhos

 

1. Hidratação prévia

O primeiro ponto a considerar antes de colorir os cabelos é a saúde dos fios. Caso eles estejam sem vida, secos, porosos ou com déficit de nutrientes e vitaminas, há o risco dos pigmentos não atingirem a cor desejada. Por isso, é sempre importante mantê-los hidratados e fazer uma avaliação adequada antes de optar por qualquer procedimento.

 

2. Limpeza ideal

Na véspera de colorir, use um xampu antirresíduo. O cabelo tem que estar bem natural, mas não pode apresentar impurezas visíveis. Muita oleosidade nos fios pode atrapalhar na fixação da cor, assim como resíduo de outros produtos químicos que podem impedir a fixação ideal da tintura.

 

3. Preparação para cor

Para a cor ficar uniforme, no dia em que estiver marcada a química, o ideal é que o cabelo esteja sem lavar por no mínimo 24h. A própria oleosidade natural do couro cabeludo ajuda a proteger o estresse oxidativo da raiz capilar.

 

4. Avaliação e teste

Antes de começar, se certifique se a haste capilar dos fios que vai tingir não têm nenhum dano que possa causar a ruptura durante o processo. Ou seja, se o fio vai conseguir resistir à coloração e qual será o resultado. Faça o teste de mecha para evitar surpresas desagradáveis e entender o tempo de exposição aos químicos.


5. Prevenção de manchas

Para não manchar a pele, espalhe vaselina no contorno dos cabelos tomando muito cuidado para que o produto não tenha contato com os olhos e com a raiz dos fios. Outra opção é usar uma camada de óleo mineral para evitar que a tintura entre em contato com a pele.

 

6. Atenção à mistura

Na hora de retocar a raiz ou encarar uma transformação muito radical de cores, é sempre bom levar em consideração alguns cuidados, como usar pó descolorante e emulsão oxigenada da mesma marca e na medida correta para não ter surpresas indesejáveis com o resultado de cor e diferença de tonalidade entre raiz e comprimento.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal