Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

26/12/2017 | Concebido por Goioerê

Truque do gelo de Juliana Paes fecha os poros e cria o efeito pele de porcelana

Truque do gelo de Juliana Paes fecha os poros e cria o efeito pele de porcelana

Juliana Paes, além de brilhar como atriz, gosta de atuar como maquiadora! Vaidosa, a famosa diz que adora o universo da beleza e que dá problema nos camarins da Globo, pois gosta de fazer a própria make.

Em entrevista ao site de entretenimento da emissora, o Gshow, ela contou que tem um truque caseiro e baratinho para melhorar a aparência da pele antes de começar a maquiagem.

Gelo na pele faz bem?

Juliana Paes revelou que um dos seus segredos de beleza é mergulhar a pele do rosto em gelo antes de preparar a pele para a pintura.

A tática é interessante para quem tem olheiras e vermelhidão na pele, já que quando o rosto entra em contato com o gelo, os vasos sanguíneos se contraem, assim, a circulação do sangue diminui nas regiões de irritação, acalmando a pele e diminuindo os locais arroxeados.

O gelo também é capaz de fechar os poros, o que pode ajudar na hora de fazer a maquiagem: os produtos aderem melhor e duram mais.

Passar gelo no rosto

A temperatura muito fria também pode causar o efeito contrário, queimando o rosto. Por isso, é necessário ter cautela e não levar o gelo direto na pele.

"O gelado fecha os poros, então você fica com aquela pele de porcelana. Mas não bota o gelo direto na pele, não! Coloca o gelo em uma cumbuquinha, embebe uns discos de algodão naquela água bem gelada e deixa fechar os poros", ensina a atriz global.

O ideal é usar um pano com o gelo envolto ou utilizar os rolinhos de inox para o rosto: deixe no congelador para refrescar e aí, com cuidado, use-o. Já na hora de colocar o rosto em uma bacia com água e gelo, redobre a atenção, se estiver muito gelado pode levar a um choque térmico ou ganhar queimaduras.

A água fria já ajuda bastante, então não exagere na quantidade de pedras de gelo e, se possível, lave o rosto com água em temperatura ambiente antes de qualquer coisa.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal