Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

26/12/2017 | Concebido por Goioerê

Pacheco aprova vaga extra para Superliga e aponta Itapetininga e Bota como rivais

Pacheco aprova vaga extra para Superliga e aponta Itapetininga e Bota como rivais

O técnico do Vôlei Ribeirão, Marcos Pacheco, aprovou as mudanças na disputa pelo acesso à Superliga. Até sua última edição, a Superliga B, competição que dá vaga à elite, classificava apenas o campeão para o principal torneio de vôlei do país. A partir de 2018, os dois melhores poderão jogar a chamada Superliga A.

- Ficou melhor do meu ponto de vista. As regras ficaram mais claras. Você tem a Taça Prata para equipes iniciantes chegarem à Superliga B e agora dois caem da A e dois sobem da B. É simples, não tem mais “carteirada”. Isso dá credibilidade e mais oportunidades a projetos sérios - elogiou Pacheco.

Na disputa pelo acesso, Ribeirão terá como adversários Botafogo, Blumenau, Brasília, Montecristo-GO, Uberlândia, Itapetininga e Santo André. Na visão de Pacheco, Bota – terceiro lugar na Superliga B de 2017 –, e Itapetininga – vice-campeão da Taça Prata –, podem ser os grandes obstáculos para a equipe ribeirão-pretana.

- Isso é tudo teoria, claro. Falo pelo que eu conheço dos elencos. Na teoria, os dois principais candidatos a brigar conosco pelo acesso são Itapetininga e Botafogo. Conheço pouco dos demais times, mais o Uberlândia, que jogamos alguns amistosos e tem um time competitivo. Será uma competição dura - avaliou o técnico.

De olho em uma das duas vagas à elite do voleibol nacional, o time ribeirão-pretano treina neste fim de ano até sexta-feira, paralisa suas atividades para o Réveillon e os jogadores se reapresentam no dia 3 de janeiro. A estreia na Superliga B acontece em 20 de janeiro, contra Brasília, fora de casa, às 17h.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal