Campo Mourão, sexta-feira, 10 de maio de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

02/01/2018 | Concebido por Umuarama

Equipes da RPA de Umuarama recuperam caminhão roubado e prendem dois indivíduos no Jardim Paraíso

Equipes da RPA de Umuarama recuperam caminhão roubado e prendem dois indivíduos no Jardim Paraíso

Na manhã desta terça-feira, 02, por volta das 9h40min, a Central de Operações da Polícia Militar de Umuarama recebeu uma ligação de uma empresa  informando que estavam rastreando um veículo com alerta de roubo e que o sinal indicava a travessa jau,  Jardim Paraíso, ewm Umuarama.

De imediato, as guarnições deslocaram até o endereço repassado e foi encontrado um Barracão todo fechado com as luzes acesas. com o intuito de verificar se o caminhão estava no interior deste estabelecimento, um Militar olhou pela janela dos fundos e constatou o fato, sendo avistado um veículo com as características repassadas, que trata-se de um mercedes-benz/l 1620, ano 2010, na cor vermelha. diante do exposto, foi realizado um cerco e verbalizado para que abrissem a porta do barracão, momento em que foi possível ouvir os indivíduos falando "se esconde, se esconde, é a Polícia!".

Após entrar no local, foi realizada uma varredura para localizar os indivíduos, sendo que dentro de uma caixa d'água foi encontrado um homem e, em meio a alguns sofás, o outro. deste modo, receberam voz de prisão, foram cientificados de seus direitos constitucionais e algemados para salvaguardar a integridade física de todos os presentes. 

Quanto ao veículo, foi checado através do número do motor e constatado que trata-se de um caminhão roubado na data de 29/12/2017, na cidade de Iporã/pr, placas originais ERQ-0534 - Iporã/PR.

Ainda, foi verificado que o utilitário já estava com outro emplacamento, BWM-5240 - Palmeiras/SP, o qual condiz com um chassi que estava no mesmo barracão, que permaneceu no local por não possuir nenhum alerta de furto/roubo. 

Questionados sobre a procedência do caminhão, um deles assumiu que comprou o referido, mas não pagou o valor combinado (R$ 5000,00), e que tinha conhecimento da sua ilicitude.

Ainda, comentou que o chassi encontrado é de sua propriedade e que iria transpor as peças de um para o outro com o intuito de ludibriar as autoridades competentes e vendê-lo, já o outro cidadão citou que também tinha conhecimento da ilicitude e que estava auxiliando o seu primo na montagem e desmontagem do caminhão, por fim, as partes, juntamente com o veículo recuperado, foram encaminhados para a 7ª SDP para os procedimentos de praxe.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Comunicação Social do 25° BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal