Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

03/01/2018 | Concebido por Goioerê

Se você tem o cabelo platinado não pode em nenhuma hipótese cometer 6 erros

Se você tem o cabelo platinado não pode em nenhuma hipótese cometer 6 erros

Os cabelos loiros nunca saem da moda, no entanto, o tom mais procurado ultimamente é o loiro platinado. Essa é uma tonalidade que fica entre o branco e o cinza, e por ser tão clara, ou seja, por exigir a descoloração intensa da cor natural dos fios, precisa ser mantida com alguns cuidados para que não haja danos na estrutura dos cabelos. A seguir, veja os erros mais comuns que podem estragar os fios platinados.

Cuidados com cabelos platinados

1. Usar água muito quente

Os fios platinados já são naturalmente mais ressecados e a alta temperatura da água dilata ainda mais as cutículas do cabelo, favorecendo a perda de hidratação e nutrientes. Por esse motivo, prefira usar água morna para retirar o excesso de oleosidade do couro cabeludo e termine a higienização dos fios com água mais fria.

2. Exagerar nas fontes de calor

O excesso de uso das fontes de calor sem a proteção com produtos termoativados antes do secador, chapinha, difusor ou babyliss pode ressecar ainda mais a estrutura do fio. Algumas opções são creme para pentear, leave in e até alguns óleos vegetais têm função de proteção térmica.

3. Desprezar produtos específicos

Principalmente depois de descolorir os fios, use produtos indicados para cabelos coloridos. Além de proteger as cutículas de danos e repor nutrientes, essas linhas de shampoos e condicionadores previnem o amarelamento dos fios e oxidação da cor.

4. Negligenciar o FPS

Qualquer tipo de cabelo deveria ser protegido com algum produto com FPS (fator de proteção solar). No caso dos fios platinados, que são mais sensíveis e frágeis, o sol também é um dos fatores que contribuem para o desbotamento da cor, além de ajudar a amarelar os fios.

5. Descuidar no cloro

Além do cuidado com a exposição solar, fios tingidos precisam de muita prevenção quando ficam expostos ao cloro da piscina por tempo prolongado. Os produtos químicos da água e da tintura costumam reagir e o platinado pode amarelar ou oxidar até ficar verde.

6. Demorar na hidratação

Fios descoloridos por muitas tonalidades precisam de hidratação, pelo menos, duas vezes por semana. Por causa da forte química da descoloração, que abre muito as cutículas do fio, os tratamentos de umectação, nutrição e hidratação são essenciais para manter a saúde e beleza dos cabelos platinados.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal