Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

18/01/2018

Cohapar apresenta novos serviços a prefeitos da região de Campo Mourão

Cohapar apresenta novos serviços a prefeitos da região de Campo Mourão

Membros da COMCAM foram orientados sobre andamento de projetos habitacionais e processo de adesão ao sistema de cadastro online de famílias e ao novo programa de regularização fundiária da companhia.

Representantes da Cohapar participaram nesta quarta-feira (17) de uma reunião da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM), onde trataram de diversos serviços à disposição das prefeituras. Além da prestação de contas sobre projetos em desenvolvimento para as localidades, o encontro visa dar rapidez ao estabelecimento de novas parceiras de trabalho entre os órgãos.

Na reunião, estiveram presentes os prefeitos de Altamira do Paraná, Araruna, Campo Mourão, Farol, Iretama, Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste e Corumbataí do Sul, além do vice-prefeito de Campina da Lagoa. Todos demonstraram interesse na adesão aos programas oferecidos.

CADASTRO ONLINE – O principal tópico discutido durante o encontro foi o novo sistema de inscrição de famílias para o desenvolvimento de projetos habitacionais do Governo do Estado. A partir de agora, os cidadãos interessados em participar de processos seletivos para futuros empreendimentos deve efetuar um cadastro no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro

Segundo o coordenador regional da Cohapar em Campo Mourão, Ricardo Widerski, a companhia está firmando parcerias com as administrações municipais para prestar atendimento local à população nos municípios, em especial para aquelas pessoas que possuem dificuldade de acesso à internet ou de lidar com a tecnologia.

“Estamos buscando as prefeituras para que preencham o termo de adesão ao sistema, com a indicação de dois funcionários concursados que serão treinados pela Cohapar para prestar este atendimento”, informa Widerski.

MORAR LEGAL PARANÁ – A equipe da companhia também orientou os gestores municipais sobre o andamento dos novos projetos de regularização fundiária da companhia. “As licitações para contratação de empresas especializadas concluídas até dezembro terão os serviços iniciados a partir de fevereiro”, comenta o coordenador.

Por meio do programa, o Governo do Estado pretende regularizar mais de 40 mil imóveis sem documentação em todo o Paraná até o fim de 2018. O serviço será executado por empresas do ramo vencedoras dos processos licitatórios da Cohapar pelo critério de menor preço e custará menos de R$ 1 mil por família. O valor representa cerca de 10 a 20% do preço cobrado pelo mercado e é pago apenas após o recebimento do título de propriedade.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Cohapar apresenta novos serviços a prefeitos da região de Campo Mourão
Cohapar apresenta novos serviços a prefeitos da região de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal