Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

01/03/2018 | Concebido por Ubiratã

Policiais Militares e Civis de Ubiratã participam de instrução teórica e prática com Pistolas Glock 9mm

Policiais Militares e Civis de Ubiratã participam de instrução teórica e prática com Pistolas Glock 9mm

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 01, na Câmara Municipal de Ubiratã uma instrução teórica para cerca de 30 Policiais Militares e Civil da cidade de Ubiratã, com instrutores do Pelotão de Choque do 4º BPM de Maringá com Sargento Bombarda e equipe, na sequência inicia-se a prática para manuseio da arma, proficiência e realização de pista de tiro com emprego de táticas e técnicas policiais. 

Poucas unidades policiais possuem armas desse calibre suficiente para a instrução desse porte, motivo pelo qual vem uma tropa de elite de outra unidade policial militar para ministrar a instrução com armamentos Glock calibre 9mm, arma austríaca de notada qualidade mundial.

As munições são provenientes de apreensão realizada no mês de setembro de 2017, quando foi abordado um veículo GM Cobalt placas de Belo Horizonte-MG carregando 200kg de maconha, 1000 munições 9mm, uma pistola Taurus 9mm com dois carregadores, o condutor foi devidamente preso.

Em sentença judicial foi determinado pelo Juiz da Comarca de Ubiratã, Dr. Ferdinando Scremin Neto, a destruição das munições em duas etapas, a primeira em instrução pelas forças de segurança e a segunda etapa, das cápsulas já deflagradas, pelo Exército Brasileiro. 

 

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | 11º BPM - 2ª CIA/Ubiratã

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal