Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

07/03/2018 | Concebido por Goioerê

Golpistas ligam para empresário goioerense pedindo resgate de falso sequestro de sua filha

Golpistas ligam para empresário goioerense pedindo resgate de falso sequestro de sua filha

Na tarde desta quarta-feira, 07, por volta das 14h30 um empresário da cidade de Goioerê, recebeu uma ligação de uma moça que parecia a voz de sua "filha", dizendo que havia tido um asalto e eles a levaram como "refém" e a colocaram em um "porta malas", quando o bandido assumiu a ligação, dizendo que era um sequestro e iriam matar ela se não pagassem.

O empresário conseguiu manter a calma, enquanto falava com o bandido, e pergunta se a "Maria", estava bem, usou o celular para ligar para sua filha, e descobriu que se tratava de um golpe do falso sequestro, porque sua filha não se chamava Maria e sua filha atendeu e disse que estava no trabalho e enviou através do grupo da família sua localização atual.

Quando o golpista perguntou se o empresário era o Pai da Maria, o mesmo disse, depende qual Maria, o bandido percebeu que tinha sido descoberto e desferiu um palavrão e disse mata mais essa ae, e o empresário ouviu um barulho parecido com disparo de arma, e a ligação foi interrompida.

De acordo com a vítima, disse que é impressionante como a voz de uma ligação assim, fica 100% real com a da filha, mas o bom é sempre manter a calma, e enrolar o golpista até conseguir contato com a pessoa que disseram ter sequestrado.

O empresário comunicou as autoridades policiais da tentativa do golpe e vai registrar Boletim de Ocorrência.

 

COMO EVITAR CAIR NESSE GOLPE

* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;

* Evite falar o nome do suposto seqüestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido seqüestrado;

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,…..,).

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone.

E procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo.

Qualquer dúvida ou comentário encaminhe para : coronelcosta181@gmail.com

* O Coronel Jorge Costa Filho é consultor em segurança. Formado em Administração de Empresas, tem doutorado em Segurança Pública. Profissional experiente, já comandou a Polícia Militar em Curitiba.

http://www.bandab.com.br/blog/falando-de-seguranca/nao-cair-golpe-falso-sequestro/

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal