Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

07/04/2018 | Concebido por Assis chateaubriand

Marcel Micheletto anuncia renúncia do cargo de prefeito  de Assis Chateaubriand

Marcel Micheletto anuncia renúncia do cargo de prefeito  de Assis Chateaubriand

Marcel Micheletto confirmou na manhã desta sexta-feira, 06, que renunciará ao cargo de prefeito de Assis Chateaubriand na tarde de hoje. Cumprindo o que determina a legislação eleitoral vigente em nosso País, que estipula prazo para a desincompatibilização de quem vai concorrer a outro cargo, Micheletto afirmou que a decisão é irrevogável.

Ao lado da esposa Franciane Micheletto, seus filhos Guilherme e Marcela, do seu vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, de todos os secretários municipais e assessores, Micheletto pôs fim às especulações geradas desde o início desta semana. Seu nome está sendo cogitado para as próximas eleições como candidato a vice-governador, ou mesmo disputar uma eleição a deputado federal ou estadual.

Micheletto é uma liderança emergente, considerado uma reserva moral para as próximas eleições deste ano num momento em que a classe política enfrenta seu maior desgaste em toda a história do país. 

Eleito prefeito do município por duas vezes. Em 2012, recebeu 14.675 votos. Em 2016 obteve 17.336 votos. Nesta, conseguiu uma candidatura única, fato inédito, histórico, e que enche de orgulho quem pleiteia a reeleição. Aumentou sobremaneira, sua responsabilidade, pois se chegar ao estágio de não ter adversários no embate eleitoral é porque conseguiu convencer a população e o colégio eleitoral através de uma administração enxuta, determinada, séria e altamente positiva, voltada para a melhoria da qualidade de vida do povo chateaubriandense. 

Ainda no seu primeiro ano de governo, um ilustre desconhecido, Marcel colocou seu nome à disposição de seus colegas prefeitos que o elegeram presidente da Associação dos municípios do Oeste do Paraná (Amop). Um ano depois, conquista novamente uma vitória estrondosa e expressiva frente à Associação dos Municípios do Paraná (AMP), se elegendo presidente da entidade municipalista.

Neste um ano e 4 meses de seu novo mandato Micheletto  esta fazendo um governo ainda mais eficiente que o primeiro, provando que a reeleição [em seu caso] dá certo quando se quer.

Em um ano e quatro meses, Marcel chega ao final de seu segundo mandato com uma aprovação de governo beirando os 100% de aprovação, coisa nunca vista. 

A forma de governar implantada por Micheletto fez história, pois é público e notória que foi um grande divisor de águas, entre o passado escuro, sem perspectiva e hoje o presente. 

Micheletto sempre teve ao seu lado o seu vice-prefeito João Pegoraro [seu fiel escudeiro], juntos reorganizaram as finanças, reestabeleceram confiança do povo chateaubriandense, pela forma séria, honesta, comprometida com que governaram

Ao longo deste período o município voltou a ser respeitado, reconhecido em nossa região e estado, os investimentos chegaram e trouxeram novos horizontes a todos os chateaubriandenses e hoje Assis passa pelo momento mais importante do desenvolvimento industrial da sua história.

O município avançou nas áreas da educação, saúde, agricultura, esporte, desenvolvimento urbano, enfim, áreas importantíssimas para qualquer governo e consequentemente são aquelas que fazem a diferença no dia-a-dia da população e que irão produzir reflexos no futuro. 

Micheletto faz história até com sua renúncia, pois nos registros do município nunca houve uma renúncia. Ele deixa a sede do governo do município com absoluta confiança que os resultados do seu governo foram extremamente positivos e trilha novos caminhos acreditando em dias melhores sempre.

Com a decisão encerra apenas um ciclo, uma nova página de sua história política começa a ser escrita, uma história começou nas ruas,  nasceu do diálogo com o povo, e, apesar de reconhecer o tamanho da batalha que terá pela frente, Micheletto reacende a esperança no coração das pessoas, pois a política está em seu DNA.



 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal