Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Eventos

16/04/2018

Mourãoenses apresentam projetos de tecnologia

Mourãoenses apresentam projetos de tecnologia

Promover encontros estratégicos em um ambiente descontraído, com o objetivo de encontrar parcerias, conhecer o que está sendo desenvolvido, trocar experiências e caçar oportunidades de negócio entre Startups, que são as chamadas empresas de tecnologia.

Este é o objetivo do encontro realizado na última quinta-feira (12/04) em Campo Mourão. No jargão do empreendedorismo de base tecnológica, este tipo de encontro informal é chamado de Meetup (pronuncia-se mitáp, e significa “encontro” em inglês), e é realizado em praticamente todas as cidades que possuem startups e empresas que atuam com inovação tecnológica.

A inovação já começa no ambiente. Um local de entretenimento da cidade acaba sendo a mesa de reuniões dos cerca de 60 participantes entre estudantes, empreendedores, professores, pesquisadores e investidores. São projetos inclusive de alunos, que vão desde um dispositivo que mede em reais o consumo de energia elétrica, projetos de aplicativos para marketing mobile, projetos para gerenciamento de hemonúcleos, plataforma de geração de dados para mercado avícola entre outros.

O Meetup de Projetos de Tecnologia foi promovido pelo Sebrae e prefeitura municipal de Campo Mourão, por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Também estiveram participando do evento alunos e professores da UTFPR, Unespar, Centro Universitário Integrado e CODECAM. Todo o evento foi organizado na base do voluntariado, sem recursos públicos envolvidos.

 

Ambiente de Inovação

Recentemente Campo Mourão foi citada em artigo publicado por Paulo Renato Cabral, fundador do Instituto Inovação como umas das cinco cidades no país que são  referência em inovação tecnológica e não estão no eixos das capitais, ao lado de municípios como Santa Rita do Sapucaí – MG (conhecida como Vale do Silício brasileira), São Carlos – SP, Joinville – SC e Campina Grande – PB.

De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Econômico do Município de Campo Mourão, Carlos Alberto Facco, o município possui um ecossistema de inovação com um grande potencial a ser explorado pelo município. “São mais de 10 mil estudantes universitários e 10 instituições de ensino superior, somada um já existente grupo de empreendedores experientes, cabe ao município e ao empresariado estimular este ambiente para que surjam novas empresas e também consigamos fixar esses alunos na cidade”, destaca o secretário.

#STARTUPCAMPOMOURÃO

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Mourãoenses apresentam projetos de tecnologia
Mourãoenses apresentam projetos de tecnologia
Mourãoenses apresentam projetos de tecnologia
Mourãoenses apresentam projetos de tecnologia
Mourãoenses apresentam projetos de tecnologia

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal