Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos Região

19/04/2018

A professora P.A.P. Francioli lança livro dia 25 na Biblioteca Municipal em Goioerê

A professora P.A.P. Francioli lança  livro dia 25 na Biblioteca Municipal em Goioerê

Está marcado para o próximo dia 25 (quarta-feira), às 20 horas, o evento de lançamento em Goioerê do livro “Fogo e Chuva”, da escritora, advogada e professora P.A.P. Francioli. A noite de autógrafos será realizada na Biblioteca Pública e o romance foi publicado pela Editora Multifoco, do Rio de Janeiro.

No mês de março, o livro foi lançado em eventos que aconteceram no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Em Campo Mourão, onde reside a autora, o lançamento foi no último dia 13, em solenidade realizada nas dependências da unidade do Sesc, com grande público. A obra já está sendo avaliada por editoras europeias (a primeira situada na França) e já foi aprovada por uma editora de Portugal.

Além do lançamento do livro, a programação em Goioerê inclui palestra de P.A.P. Francioli, com o tema “A Linguagem Silenciosa do Teu Eu”.

 

“Fogo e Chuva”

Trata-se do segundo livro lançado pela escritora. P.P.P. são as iniciais de seu nome de registro de nascimento Prescila Alves Pereira, agregado ao sobrenome de casamento: Francioli. Seu primeiro livro é “Retratos de Uma Vida”, publicado pela Litteris (em 2006) e republicado pela Bookess (em 2012). A escritora possui ainda artigos na área de Direito e Gestão Empresarial publicados em revistas, além da participação em mais de dez coletâneas com poesias, contos e crônicas.

“Fogo e Chuva” é um romance. Francioli publicou seu primeiro livro de forma independente. Porém, ela tinha consigo que para ser considerada escritora seu livro deveria ser publicado por editora profissional, com contrato entre escritor e casa editorial. Assim, em 2012 colocou mochila nas costas e os pés na estrada com o objetivo de realizar pesquisas para compor o cenário do romance “Fogo e Chuva”. Nesse laboratório, conheceu todo o litoral brasileiro a bordo do navio Zenith e, em 2014, embarcou para a Europa, realizando pesquisas na Ilha da Madeira, Lisboa, Espanha e França.

Com o material que levantou, a escritora compôs um romance com cenários autênticos e dados históricos. Cada capítulo do livro é iniciado por bordões que estão ligados ao texto do capítulo. Além da ficção apaixonante, o romance conta com vários poemas que fazem parte de todo o contexto.

 A autora, na tentativa de lançar a obra por editora profissional, enviou o manuscrito para 24 editoras e recebeu resposta positiva de 16. A Multifoco, com a qual a autora firmou contrato, após o livro publicado, enviou para banca de avaliação crítica literária, recebendo cinco estrelas pelo desenvolvimento textual, clímax, criatividade e autenticidade dos cenários.  

 

   A obra pode ser adquirida através do site da Editora Multifoco:

https://editoramultifoco.com.br/loja/product/fogo-e-chuva/

Sinopse

Uma breve sinopse do livro “Fogo e Chuva”: Luana é abandonada no altar e se vê perdida, desnorteada, tendo seus sonhos de construir uma família destruídos. Ela não quer amar, mas ela ama; não quer sofrer, mas sofre; não quer lembrar, mas lembra… Diante de tal situação, Luana decide: …buscar no horizonte novos sonhos…e em seu próprio silêncio, criar novos caminhos… Determinada, parte numa viagem em busca de um novo sentido para sua vida, aparentemente destruída.

Mas a vida é um mestre caprichoso, que enxerga o que não podemos ver olhando normalmente, e nesse capricho, leva Luana a explorar lugares inusitados e a viver situações desafiantes. Nessa busca, ela conhece dois homens, que disputam sua atenção e seu coração. Embora seus sentimentos estejam claro como a água, nem sempre o coração pode seguir a razão e é aí que começa toda a luta na vida dessa jovem, que tem à sua frente situações desafiadoras.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A professora P.A.P. Francioli lança  livro dia 25 na Biblioteca Municipal em Goioerê
A professora P.A.P. Francioli lança  livro dia 25 na Biblioteca Municipal em Goioerê

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal