Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

15/05/2018

Estudante de Mamborê é premiada em Concurso Internacional

Estudante de Mamborê é premiada em Concurso Internacional

A estudante Edwiges Maciel Franco, 14, do 9º ano da Escola Estadual Rui Barbosa, de Mamborê, conquistou o terceiro lugar na etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, que é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU).

No Brasil, o concurso é organizado em três fases - escolar, estadual e nacional. Na edição de 2018, o tema proposto foi “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. 

De acordo com a professora que orientou a estudante, Alessandra Oliveira dos Santos Beltramim, por meio do gênero epistolar, o texto de Edwiges revelou conhecimento dos problemas que afetam a humanidade e também a consciência do papel de cada cidadão para transformar o mundo. “Com sensibilidade e inteligência, a carta traz uma mensagem de esperança aos refugiados das guerras e um alerta a toda a humanidade, demonstrando fé na humanidade e entusiasmo pela vida”, disse a professora.

A classificação da estudante garantiu para ela e para a escola um certificado e uma premiação em dinheiro. O primeiro e segundo lugar, no concurso, ficaram para alunas de escolas particulares de Curitiba: Alana Hartkopl Venâncio, de 14 anos, do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Marista Santa Maria, em primeiro lugar e, em segundo, Maria Eduarda Borges Balan, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, no Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Para a diretora, Sueli Litron, contemplar o sucesso, as vitórias de seus estudantes é o melhor reconhecimento que os educadores de uma escola podem ter. “São um indicativo da qualidade do trabalho que desenvolvemos. É muito bom ver o nome da escola em destaque. Por isso, entendemos que o prêmio é uma vitória de toda a comunidade escolar, é sinal de que nossos esforços fazem a diferença na vida de nossos estudantes”, comentou.

Na etapa nacional, a redação campeã – que representará o Brasil na fase internacional - é de Clarice Rilyane Oliveira da Silva, estudante do 1º ano do Ensino Médio, de São Gonçalo do Amarante (RN).

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | NRE-CAMPO MOURÃO - Eleano Alves

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal