Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Eventos

22/05/2018

Campo Mourão outorga honraria ao sargento J. Silva, da Polícia Militar

Campo Mourão outorga honraria ao sargento J. Silva, da Polícia Militar

Com a presença de autoridades, lideranças da comunidade e populares, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realizou na noite desta terça-feira (22/5) sessão solene para a entrega de Título de Mérito Militar ao primeiro sargento José Aparecido Silva, do 11º Batalhão de Polícia Militar.

A cerimônia teve a presença do major Júlio César Vieira da Rosa (comandante do 11º BPM), do prefeito Tauillo Tezelli e de várias outras autoridades. Coube aos vereadores Edilson Martins e Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano conduzirem o homenageado a mesa principal. Após a execução do Hino Nacional, o vereador Jadir Soares – Pepita fez a leitura de um trecho bíblico.

Como autor do projeto de resolução que concedeu a honraria, o vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz discursou em nome do Poder Legislativo.   O Título de Mérito Militar foi entregue ao sargento J. Silva pelo prefeito Tauillo Tezelli e o vereador Cabo Cruz. Na sequência falaram a soldado Luciane Biondaro Peters, o comandante do 11º BPM, major Júlio César Vieira da Rosa; o prefeito Tauillo Tezelli e o homenageado. O último a discursar foi o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Battilani.

O Homenageado

O homenageado – que é mais conhecido como sargento J. Silva – nasceu em Campo Mourão e ingressou na Polícia Militar do Paraná em 23 de agosto de 1995. Completou 46 anos no último dia 2 e tem dois filhos: Aron Marcus Ribeiro (23 anos) e Heloisa Bruniere (5 anos).

O currículo do primeiro sargento J. Silva registra sua participação em várias missões pela Força Nacional. Entre elas, na segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro e nas missões Defesa da Vida (Rondônia), Missão Tekohá (Mato Grosso do Sul) e Missão Guarani (Mato Grosso do Sul). Também registra sua participação em mais de 20 cursos de especialização (de Inteligência/Polícia Investigativa, operações especiais, controle de distúrbios civis, intervenção tática prisional, policiamento especializado de fronteiras, policiamento de alto risco, manuseio de explosivos “Blaster”, etc.).

Em seus praticamente 23 anos na PM/PR já atuou no Grupo de Operações Especiais do 11º BPM, no Grupo Águia, na Agência Local de Inteligência (ALI/P2), na Força Especial de Pronto Emprego e na Força Alfa (policiamento especializado de fronteira).

A conquista de cinco honrarias consta do currículo o sargento J. Silva: Medalha Policial Militar de Bronze, Medalha Policial Militar de Prata, Menção Honrosa de Mérito Pessoal, Medalha de Sangue (por ter sido alvejado no atendimento de ocorrência em 2003) e Medalha Missão de Paz (conferida pela Associação dos Integrantes do Batalhão de Suez pela atuação nos Jogos Olímpicos e Paraolímpico no Rio de Janeiro). Também registra mais de 25 elogios por bons serviços prestados no atendimento de ocorrências e vários ofícios de agradecimento, além de mais de 195 apresentações – até 2015 – em audiências no Fórum na função de condutor ou testemunha.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PODER LEGISLATIVO

Campo Mourão outorga honraria ao sargento J. Silva, da Polícia Militar
Campo Mourão outorga honraria ao sargento J. Silva, da Polícia Militar

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal