Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

25/05/2018

Treinamento de Atendimento para comerciários na Acicam em Campo Mourão

Treinamento de Atendimento  para comerciários na Acicam em Campo Mourão

 As empresas ligadas a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) poderão, a partir do próximo mês, encaminhar seus funcionários para treinamento na área de Atendimento ofertado pela entidade. Trata-se do projeto "Encantando o Cliente" e o treinamento será ministrado por Roberto Recinella, que é professor de M.B.A. no Centro Universitário Integrado, especialista em Neurocomportamento, que já lançou três livros e possui M.B.A. em "Gestão de Pessoas em Ambiente de Mudanças" pela Fundação Getúlio Vargas e Ohio University. Projeto Encantando o Cliente visa fortalecer o comércio local

 A partir do dia 8 de junho será atendida uma turma por semana O treinamento será realizado sempre as sextas-feiras, das 8 às 9 horas, nas dependências da Acicam. As empresas interessadas devem entrar em contato com a secretaria da Acicam para agendar o treinamento para seus funcionários. Cada participante deverá doar dois litros de leite para a Fundação Casa das Fraldas São José.

 Sensibilizar e capacitar os participantes quanto à importância do fator atendimento no processo de vendas é o objetivo principal do treinamento. Do conteúdo programático da capacitação fazem parte abordagens sobre o atendimento como produto e reputação do negócio, os cuidados especiais que devemos tomar na hora do atendimento, etiqueta no atendimento, síndrome do "só estou dando uma olhada", momento mágico x momento trágico, lidando com o cliente interno e preconceito no processo de atendimento.

"A maioria das pessoas gosta de comprar. Então porque é tão difícil vender?", indaga Roberto Recinella. Ele acentua que nos dias atuais, o consumidor quer que rapidez e qualidade. Também enfatiza que na maioria dos segmentos há mais de um líder de mercado, a competitividade é muito alta. "O foco das lojas de varejo que já perceberam essas mudanças está voltado para o atendimento, para o trabalho constante para o aperfeiçoamento e desenvolvimento da comunicação entre vendedor e cliente, identificando o seu foco e suas percepções", explica.

Metodologia

No treinamento ofertado pela Acicam será adotada a Metodologia WillPover, que se baseia em três conceitos: didática participativa, dinâmicas e trabalhos lúdicos, fazendo que os participantes sejam expostos a um ambiente de aprendizado, onde seus paradigmas e crenças possam ser questionadas "pavimentando uma estrada segura para a mudança de atitudes", detalha Recinella.

O orientador do treinamento é o idealizador da PHD – Pharmácia do Desenvolvimento Humano (a primeira farmácia comportamental do mundo). É formado em Coaching pela Academia Brasileira de Coaching (licenciada pela BCI – Behavioral Coaching Institue).

O desenvolvimento do projeto "Encantando o Cliente" faz parte de ações desencadeadas pela Acicam com o objetivo de fortalecer o comércio mourãoense. Recentemente a entidade promoveu uma campanha junto à comunidade de valorização do comércio mourãoense. Mostrar a diversidade do comércio da cidade foi apenas um dos pontos abordados. Também foi difundida a importância da população comprar nas empresas da cidade, evitando a ida de consumidores para compras em outras cidades.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Treinamento de Atendimento  para comerciários na Acicam em Campo Mourão
Treinamento de Atendimento  para comerciários na Acicam em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal