Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

13/06/2018 | Concebido por Goioerê

Mitos sobre a pele negra

Mitos sobre a pele negra

Existem dezenas de mitos sobre a pele negra, como, por exemplo, ser mais resistente, mais ressecada, firme e não envelhecer.

Existem pessoas que acreditam fielmente nesses boatos e acabam não se dando ao trabalho de cuidar da pele, por exemplo.

Pensando nisso, separamos alguns destes mitos que acompanham a pele negra há muito tempo. Confira!

1- Pele negra tem proteção natural

Muitas pessoas acreditam que a pele negra não precisa de proteção térmica, pois sua alta concentração de melanina protege dos raios do sol, o que é um grande mito. Todas as peles precisam de proteção, seja aos raios do sol, poluição ou ressecamento, nenhuma pele está livre das doenças causadas pela exposição ao sol. Especialistas indicam o uso de proteção solar diariamente para todas as peles.

2- Pele negra é mais resistente a manchas

Esse mito é um dos maiores! Isso porque a tonalidade da pele negra, por ter uma quantidade mais alta de melanina, faz com que as manchas na pele fiquem ainda mais evidentes.

3- Pele negra precisa menos de água e hidratação

A pele negra, mesmo parecendo mais “firme e forte”, precisa de água e hidratação como qualquer outra pele.

Ela é bastante ressecada e precisa de cuidados diários para se manter saudável. Além de caprichar nos cremes de hidratação, também é muito importante não esquecer de consumir água, pois uma pele saudável também precisa de cuidados internos.

4- Pele negra não envelhece

Esse talvez seja o mito mais disseminado sobre a pele negra. Todas as pessoas envelhecem da mesma maneira, a diferença é que a pele negra tem uma quantidade extra de colágeno natural, o que faz não aparentar tanto a idade.

Mas, caso a pele negra esteja maltratada, sem os cuidados necessários com a hidratação e demasiada exposição ao sol sem proteção, ela pode aparentar a idade ainda mais evidentemente.

5- Cabelo e pele de negro são ressecados

Essas características também são consideradas mitos, pois, a maioria das peles negras são mais oleosas do que as brancas e o cabelo também. Em relação ao cabelo nos referimos ao couro cabeludo, pois o comprimento dos fios crespos e cacheados são, de fato, mais ressecados. Isso acontece devido ao seu formato em espiral, que dificulta com que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue ao comprimento e pontas.

É muito importante nesses casos usar o shampoo adequado para as características do cabelo, assim, facilita a higienização e os cuidados.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MSN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal