Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/06/2018

20 Anos: Rotary Araucária recebe Comenda 10 de Outubro de Campo Mourão

20 Anos: Rotary Araucária recebe Comenda 10 de Outubro de Campo Mourão

Os Poderes Executivo e Legislativo do Município fizeram a entrega da Comenda 10 de Outubro ao Rotary Clube Campo Mourão – Araucária na noite desta quarta-feira, 13. Autoridades, lideranças da comunidade, empresários, profissionais liberais, representantes de instituições e membros do clube de serviço participaram da sessão solene realizada na sede da Câmara de Vereadores.

A cerimônia foi aberta com a composição da mesa principal e a execução do Hino Nacional. O presidente do clube homenageado, Erickosn Joaldo Saran, foi levado a mesa principal pelos vereadores Professor Cícero e Cabo Cruz. Coube ao vereador Edoel Rocha fazer a leitura de um trecho bíblico.

Em seguida, o vereador Edson Battilani, na qualidade de autor do projeto que concedeu a honraria oficial do Município ao clube de serviços, usou da tribuna. Inicialmente ele discorreu sobre a Comenda 10 de Outubro, os critérios para outorga e a importância do reconhecimento e homenagem daquelas pessoas e instituições que trabalham em prol da comunidade.

Battilani falou ainda sobre o trabalho realizado pelo Rotary Club em todo o mundo e a relevante folha de serviços que o Rotary Club Campo Mourão Araucária prestou a Campo Mourão e aos mourãoenses nos seus 20 anos de existência. Observou ainda que foi o primeiro Rotary Club misto (homens e mulheres) do Vale do Piquirivaí e também o primeiro por uma mulher - Euripes Ozília Wierchon – nesta região. O prefeito Tauillo Tezelli, que encontra-se em viagem a Brasília, foi representado pelo secretário municipal de Fiscalização, Controle e Ouvidoria, Cristiano Calixto, que também discursou

Na sequência usou da tribuna o governador eleito do Distrito 4.630 do Rotary Internacional, Carlos Roberto Naves de Souza. Em nome do Rotary Clube Araucária discursou o presidente Erickson Joaldo Saran, que agradeceu a homenagem, falou sobre a filosofia que norteia a atuação da instituição e discorreu sobre ações desenvolvidas em Campo Mourão.

A outorga da Comenda 10 de Outubro ao Rotary Clube Araucária é resultado de projeto de resolução de autoria do vereador Edson Battilani (PPS), que foi subscrito também pelos vereadores Olivino Custódio, Elvira Schen Lima, Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz, Edilson Martins, Miguel Batista Ribeiro, Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano, Cícero Pereira de Souza, Jadir Soares – Pepita, Sidnei Jardim, Luiz Alfredo e Nelita Piacentini. A Comenda 10 de Outubro é a principal honraria oficial concedida por Campo Mourão a entidades, empresas, clubes e outras instituições.

A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Campo Mourão.

Rotary Araucária

Fundado no dia 3 de junho de 1998, o Rotary Clube Campo Mourão Araucária foi apadrinhado pelo Rotary Club de Campo Mourão, o mais antigo da cidade, quando o governador do Distrito 4630 era João Maria de Oliveira. Três anos após a fundação, a entidade homenageada passou a promover anualmente o Café Rural. O evento foi criado com o intuito de ajudar as famílias que desenvolviam a agroindústria familiar e, ao mesmo tempo, contribuir com entidades sociais locais que necessitavam de apoio.

Várias outras ações junto à comunidade são desenvolvidas pelo Rotary Araucária: Caminhada pela Saúde, Festa do Sorvete, projetos de interação e ambientais, etc.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

20 Anos: Rotary Araucária recebe Comenda 10 de Outubro de Campo Mourão
20 Anos: Rotary Araucária recebe Comenda 10 de Outubro de Campo Mourão
20 Anos: Rotary Araucária recebe Comenda 10 de Outubro de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal