Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/06/2018

Governadora confirmada na posse da diretoria da Acicam em Campo Mourão

Governadora confirmada na posse da diretoria da Acicam em Campo Mourão

A governadora Cida Borghetti participa nesta sexta-feira, 15, da posse festiva da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) para a gestão 2018-2020. A cerimônia, que vai acontecer nas dependências do Celebra Eventos, a partir das 20 horas, também terá a presença do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, entre outras autoridades e lideranças.

A Acicam é a mais antiga entidade empresarial do Vale do Piquirivaí e completa 65 anos no próximo dia 27. Tem cerca de 1.200 associados, entre empresas de todos os portes, que atuam nos mais diferentes ramos de atividades. A maior das associadas é a Coamo Agroindustrial Cooperativa, que lidera o ranking de empresa do gênero na América do Sul. Proporcionalmente ao porte do Município, a Acicam está entre as principais associações comerciais do Estado e a entidade destaca-se não apenas pelo vasto e variado portfólio de serviços ofertados, mas também pela marcante atuação na vida da comunidade e pelo desenvolvimento de projetos e ações na área de responsabilidade social.

Entre os serviços idealizados e implantados pela entidade está, por exemplo, o Protesto Fácil, que tem servido de exemplo para outras associações empresariais. Mas a Acicam conta também o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Junta Comercial, certificação digital, programa de estágio, vale refeição/alimentação, Câmara de Mediação, assessoria jurídica, convênio Unimed, etc. Entre os projetos de responsabilidade desponta a Casa das Fraldas e a oferta de orientação para aposentadoria e processos junto ao INSS e Justiça Federal.

O evento desta sexta-feira marca a posse da 28ª diretoria da entidade, que é presidida por Alcir Rodrigues da Silva. Ele substitui Paulo César Gomes no comando da Acicam. Na história da entidade chama a atenção o pioneirismo: A Acicam foi criada quando Campo Mourão estava com apenas seis anos de emancipação político-administrativa, evidenciado a visão de seus fundadores sobre a importância do associativismo. Na época, a cidade não era acessada por nenhuma rodovia asfaltada e a economia tinha ainda a exploração da madeira como atividade principal.

A história da entidade também não deixa dúvidas quanto à união da classe empresarial mourãoense. Em 65 anos de história, em apenas duas eleições – em 1987 e em 2010 -  houve mais de uma chapa inscrita nas eleições de diretoria da Acicam. Vale ainda o registro de que a entidade abriga o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município (Codecam) e teve participação decisiva na criação do Observatório Social local (o segundo implantado no país) e do Núcleo Intersindical de Conciliação Prévia Trabalhista (Nicon).

Presenças

A posse festiva da diretoria da Acicam também terá a presença do prefeito Tauillo Tezelli (de Campo Mourão), dos deputados federais Rubens Bueno e Ricardo Barros (ex-ministro da Saúde), dos deputados estaduais Douglas Fabrício e Márcio Nunes, além de autoridades regionais e outras lideranças mourãoenses.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Governadora confirmada na posse da diretoria da Acicam em Campo Mourão
Governadora confirmada na posse da diretoria da Acicam em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal