Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

28/06/2018

Alistamento militar termina nesta sexta-feira, dia 29

Alistamento militar termina nesta sexta-feira, dia 29

Termina nesta sexta-feira, 29 de junho, o prazo para o alistamento militar de jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018. O alistamento presencial é feito na Junta do Serviço Militar de Campo Mourão, que fica no 1º andar da praça de atendimento da prefeitura (Rua Brasil, Edifício Plaza). Os documentos exigidos são certidão de nascimento ou documento de identidade (RG) e comprovante de residência.

O Paraná é um dos estados onde o alistamento pode ser feito pela internet, no portal alistamento.eb.mil.br. Nesse caso o prazo vai até sábado, dia 30 de junho. Quem alista-se pela internet  deve possuir um número de telefone celular válido no Brasil e uma conta de e-mail particular para o envio de informações.

No município de Campo Mourão são selecionados 80 jovens para o serviço militar, prestado no Tiro de Guerra. As instruções são ministradas no período da manhã, com os atiradores divididos em duas turmas de 40. O processo seletivo começa, geralmente, no mês de outubro.

Quem não está em dia com as obrigações militares fica impedido de obter ou renovar passaporte, assumir cargo público, mesmo se aprovado em concursos, matricular-se no Ensino Superior; registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função, bem como recebimento de qualquer prêmio do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal