Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

12/07/2018

Casa do Empreendedor registrou 4.115 atendimentos no primeiro semestre

Casa do Empreendedor registrou 4.115  atendimentos no primeiro semestre

A Casa do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, contabilizou 4.115 atendimentos no primeiro semestre de 2018. Ponto de referência dos empreendedores mourãoenses, nesse período formalizou 357 novos micro empreendimentos individuais na cidade. No ano passado, nesse mesmo período, foram 172 formalizações.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, só a formalização de novos MEIS significa cerca de 500 novos empregos, considerando que grande parte tem mais uma pessoa trabalhando no negócio. “São pessoas que saem da fila do desemprego e passam a trabalhar por conta, gerando seu próprio sustento”, analisa Facco.

O secretário lembra que em menos de um ano e meio de implantação da Casa do Empreendedor, vários serviços, eventos e atividades foram disponibilizados para os MEI’s. Além de formalização (abertura da empresa), fechamento, emissão de notas fiscais entre outros serviços, a Casa do Empreendedor também realizou este ano a 1ª Feira do MEI, com a participação de 24 expositores.

“Firmamos diversas parcerias que possibilitou oferecer serviços gratuitos para os MEI’s, com destaque para o SEBRAE, que oferece consultorias financeiras individualizadas para empreendedores, e da UNESPAR, que por meio da empresa júnior Otimiza, ligada ao departamento de Engenharia de Produção Agroindustrial, disponibiliza semanalmente consultorias gratuitas nas áreas de engenharia de produto, melhoria de processos, embalagens entre outros”, enfatiza o secretário.

PROJETOS -  Outro projeto em estudos é a “Casa do Empreendedor 2.0”, que irá reunir em um só lugar grande parte dos serviços e outras atividades burocráticas mas necessárias para se abrir um empreendimento. “A ideia é acabar com o chamado turismo do carimbo, onde o empreendedor tem que ficar se deslocando de um departamento para outro, trazendo muito mais agilidade para o processo”, observa o secretário.

 

Serviço: A Casa do Empreendedor fica na Rua Harrison José Borges, 1360. Tel (44 – 3525-1878).

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal