Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

12/07/2018

709 jovens fizeram alistamento militar em Campo Mourão

709 jovens fizeram alistamento militar em Campo Mourão

Encerrado o prazo para alistamento militar em 30 de junho, em Campo Mourão 709 jovens que completam 18 anos este ano foram alistados pela Junta do Serviço Militar ou pela internet. O número está abaixo da expectativa da JSM, que pela proporção populacional esperava entre 900 a 1.000 alistamentos.

Segundo o chefe do instrução do Tiro de Guerra, subtenente Clédison Lopes de Santana, quem perdeu o prazo para alistar-se ainda pode fazê-lo, mediante pagamento de uma multa de R$ 12,00. Entretanto, mesmo pagando a multa o cidadão estará em débito com o Serviço Militar e passará pelo processo de seleção no final do próximo ano. “O fato de perder o prazo torna-se um requisito para o jovem ser convocado no próximo ano”, informa.

O subtenente ressalta que em Campo Mourão existem pelo menos 1.500 homens que desde a implantação do Tiro de Guerra fizeram o alistamento e não compareceram para o processo de seleção. “Esses são considerados refratários até os 35 anos e para regularizar a situação, além da multa terão que passar por todo o processo, assim como os jovens que se alistaram agora”, informa.

Segundo ele, tem aumentado a procura pela regularização porque empresas de grande porte e até universidades exigem o documento dos candidatos a vagas. “Muitos vem aqui pedindo urgência, mas esse documento não é liberado assim. Tem todo o processo exigido pela lei, pois o alistamento militar é obrigatório”, enfatiza, ao lembrar ainda que a liberação do CPF passará a ter vinculação com o serviço militar.

Os jovens que alistaram-se dentro do prazo passarão pela seleção geral no mês de outubro, na sede do Tiro de Guerra. Quem for selecionado, passará ainda por outros dois processos de seleção para formação de duas turmas de atiradores que prestarão o Serviço Militar em 2019 no Tiro de Guerra.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal