Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

12/07/2018

Boucher e Automaquiagem no Senac/Campo Mourão

Boucher e Automaquiagem  no Senac/Campo Mourão

A partir do próximo dia 14, o Senac de Campo Mourão ministra mais um curso inédito na unidade: Boucher – Corte, Tempero e Preparo de Carnes. Com duração total de 21 horas, o curso será ministrado exclusivamente aos sábado e os participantes vão conhecer os diferentes tipos de carnes e técnicas de preparo, combinando temperos para realçar o sabor dos pratos com a aplicação de condimentos, especiarias e ervas aromáticas.

   As inscrições continuam abertas e as aulas serão ministradas das 13h30min às 16h30min, com encerramento marcado para o dia 25 de agosto. Dois pré-requisitos devem ser preenchidos pelos interessados: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (7º ano).

   Algumas das receitas que serão preparadas durante o curso: Peixe - Escabeche de sardinha com acompanhamentos, Muqueca de cação/pintado com acompanhamentos,

 Filé de Saint Peter empanado com farinha panko acompanhada de molho tártaro; Frango/Aves - Sobre coxa desossada e recheada acompanhada de batata doce assada com alecrim, Bobó de frango com arroz e salada verde, Pato com laranja, Asinha/coxinha da asa estilo asiático acompanhado de arroz indiano; Carne Bovina - Técnicas de preparo de costela (Ripa, Borboleta e Minga), Técnicas de preparo de carne de panela, Ossobuco, Posta banca ou lagarto, Técnicas preparo carnes grelhadas, T-bone steak e Picanha com alho tostado; Porco - Lombo recheado, Bistecas ao molho agridoce com acompanhamento, Costelas ao molho barbecue e Carnitas mexicanas com tortilhas; Cordeiro - Lamb Shank (pernil) assada no papilote com legumes e Bisteca de cordeiro com puré de cabotiá com molho de menta.

Automaquiagem

   O Senac de Campo Mourão também está com inscrições abertas para o curso de Automaquiagem, que será ministrado entre os dias 2 e 16 de agosto. As aulas serão nas quintas e sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min.

   Este será o conteúdo do curso: Estrutura da pele e suas principais funções, Tipos de pele e suas características, Cuidados com a pele, Formatos de rosto, Materiais e instrumentos, A maquiagem de acordo com o tipo físico e a ocasião, Preparação da pele para a maquiagem, Uso de produtos adequados à idade, Técnicas de maquiagem, Passos da maquiagem, Aplicação correta dos produtos, Técnicas de finalização e Higienização dos instrumentos.

   O curso terá duração total de 15 horas e os interessados devem preencher dois pré-requisitos: idade mínima – 15 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (7º ano).

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal