Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

12/07/2018

Saúde faz novo Levantamento de Índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti

Saúde faz novo Levantamento de Índice  de infestação do mosquito Aedes Aegypti

Agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão iniciaram nesta segunda-feira (09), mais um Levantamento de Indice (LIRA) do mosquito Aedes Aegypti. O trabalho será realizado até quarta-feira (11) e cobre toda a cidade.

O LIRA é realizado por amostragem, por isso não são visitados todos os imóveis. “A cidade é dividida por setores, onde são sorteadas quadras e nessas quadras coletadas amostras”, explica o coordenador do Comitê Gestor, Carlos Bezerra, ao lembrar que a amostragem tem valor estatístico e serve de base para o trabalho de combate ao mosquito.

O índice de infestação, que deverá ser divulgado na quinta-feira (12) é obtido a partir dos resultados das amostras analisadas em laboratório. “Além da infestação do vetor, o Lira aponta os tipos de criadouros e de imóveis onde ele é encontrado”, afirma Bezerra.

A média de infestação verificada no LIRA realizado no mês de maio foi de 1,20 por cento, o que é considerado médio risco, já que o índice aceito como ideal pelo Ministério da Saúde é abaixo de um por cento.  O trabalho dos agentes de endemias é constante, especialmente nos bairros com maiores índices de infestação.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal