Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Eventos

14/07/2018

Empresário de Campo Mourão recebeu troféu da Fecomércio

Empresário de Campo Mourão  recebeu troféu da Fecomércio

Alcir Rodrigues da Silva recebeu o troféu visivelmente emocionado. Na 13ª edição da premiação Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/Sistema Fecomércio Sesc Senac, o empresário homenageado de Campo Mourão e região foi Alcir Rodrigues da Silva. Ele é sócio proprietário da Marujo Sport e dono da Esporte Land (em Campo Mourão). Também é sócio proprietário da A2 Esporte (em Cascavel) e da Planeta Sport (em Toledo), além de presidir a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) desde abril último.

   A cerimônia de entrega da premiação – que também comemorou o Dia do Comerciante - aconteceu na noite desta sexta-feira (13/7), nas dependências do centro de eventos Expo Unimed, em Curitiba. Estimam os organizadores que aproximadamente 1.000 pessoas participaram da solenidade, entre empresários de todo o Paraná, lideranças estaduais e nacionais do setor, autoridades e representantes de grande número de instituições públicas e privadas.

   Alcir Rodrigues da Silva (que é empresário do ramo de materiais esportivos, atuando no comércio varejista de produtos para caça, pesca, camping e materiais esportivos, armas de fogo e munição) subiu ao palco para receber a honraria visivelmente emocionado, acompanhado do presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam), Nelson Bizoto. Uma caravana com cerca de 40 integrantes, entre empresários, lideranças do setor e autoridades de Campo Mourão, acompanhou o homenageado no evento na Capital.

   Na cerimônia foram homenageados 45 empresários da capital e de todas as regiões do estado, indicados pelos sindicatos filiados a Fecomércio. Os premiados são definidos segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Cada sindicato filiado indica um homenageado.

   Apenas 633 empresários de todo o estado, de um total de 500 mil empresas paranaenses, receberam a honraria desde 2006, quando o prêmio foi instituído. De Campo Mourão e do Vale do Piquirivaí já foram contemplados com o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná: Álvaro Machado Paraná Supermercados e Tonello Business Hotel – 2006; Geraldo Sebastião dos Santos – Panificadora Fiorella e Cine Max – 2007; Jair Francisco Gitahy e Dulce Aparecida Gitahy Ferreira – Super Magazine Sapataria Paulista – 2008; Celso Pereira – Lojas Riolar – 2009; Marco Aurélio Weiller – Rede Marcfarma – 2010; Ivone de Lourdes Capristo Malho – Paraná Diesel Veículos – 2011; Paulo Antônio Marques Carreira – Supermercado Carreira – 2012; Adalberto Ronauro Alves de Gouveia – Gouveia, Ótica, Joias e Relógios – 2013; Devanir Silvério - Deck’s Fashion Comércio Varejista de Calçados e Confecções, de Goioerê – 2014; José Nelson Botega - Campoplastic Embalagens - 2015; Clineu Uehara - Fruto Maduro – 2016; Carlos Roberto Naves de Souza - A Estudantil, Aquatro Suprimentos e Roma Multi Coisas - 2017.

Destaque

   Com o prêmio, a Fecomércio PR destaca os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

   Os empresários homenageados receberam um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.

 

 

 

O novo Guerreiro de Campo Mourão (box)

 

   Alcir Rodrigues da Silva – o 13º Guerreiro do Comércio de Campo Mourão e do Vale do Piquirivaí – nasceu em Cascavel, no dia 20 de outubro de 1976. Seu pai era comerciante – com uma máquina de arroz e um bar - e a mãe do lar. Aos 11 anos, quando o pai faleceu – com a mãe grávida de dois meses -, o homenageado começou a trabalhar. Juntamente com o irmão de 13 anos, passou a cuidar dos negócios da família.

   Aos 14 anos, Alcir da Silva fez o curso de Mecânica de Automóveis no Senai e, pouco tempo depois passou a trabalhar como Menor Aprendiz em uma concessionária de veículos de Cascavel. Decorrido pouco mais de um ano, a empresa pediu concordata e ele ficou desempregado até os 18 anos, o que o levou a voltar para o sítio da família no município de Lindoeste (distrito de vila Góes).

   Em 1995, por indicação de amigos, passou a trabalhar em uma loja especializada em material esportivo e armas, em Cascavel. Com espírito empreendedor, juntamente com dois companheiros de trabalho na empresa – Ivone Nazari e Joceli Alves - decidiu transformar-se de funcionário em empresário. E a cidade escolhida para iniciar a carreira de empresário foi Campo Mourão.

   Sua primeira empresa – a Marujo Sport – foi criada no dia 1º de novembro de 2001 e o estabelecimento começou a funcionar no dia 16 de dezembro do mesmo ano. Inicialmente a loja funcionou na avenida Manoel Mendes de Camargo, quase esquina com a rua Brasil (no prédio da Lisa Noivas). Com o sucesso do empreendimento e a necessidade de maior espaço para atender a crescente clientela, em 2005 mudou-se para a avenida Capitão Índio Bandeira, 940 - centro.

   Dois fatores foram decisivos na escolha de Campo Mourão para empreender: a economia que tem por base a agricultura e a inexistência na época de lojas especializadas em armas e material de pesca e camping. Em 2014, Alcir Rodrigues comprou a loja Sportland, em Campo Mourão. Os três sócios também têm a A2 em Cascavel e a Planeta Sport em Toledo. No total empregam quase 30 funcionários diretos.

   Alcir Rodrigues tem 41 anos e é casado com Suzana Fiotela Pilon da Silva. Têm três filhos: Kennedy Willian Weber da Silva, Maria Cecília Pilon da Silva e Laura (que nasceu no último dia 5).

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Empresário de Campo Mourão  recebeu troféu da Fecomércio
Empresário de Campo Mourão  recebeu troféu da Fecomércio
Empresário de Campo Mourão  recebeu troféu da Fecomércio
Empresário de Campo Mourão  recebeu troféu da Fecomércio
Empresário de Campo Mourão  recebeu troféu da Fecomércio
Empresário de Campo Mourão  recebeu troféu da Fecomércio
Empresário de Campo Mourão  recebeu troféu da Fecomércio
Empresário de Campo Mourão  recebeu troféu da Fecomércio

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal