Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Eventos

13/08/2018

Gastronomia: Dois cursos inéditos no Senac/Campo Mourão

Gastronomia: Dois cursos inéditos no Senac/Campo Mourão

Nesta terça-feira (14/8), o Senac de Campo Mourão inicia o curso inédito de “Tendências em Bolos: Pinhata, Letra, Número, Drip Cake e Suculentas”. Já na sexta-feira (17/8) começa outro curso inédito da área de gastronomia na unidade: “Doces de Padaria”. Os dois cursos têm 15 horas de duração e serão ministrados no período noturno (das 19h30min às 22h30min).
   As aulas do curso de “Tendências em Bolos: Pinhata, Letra, Número, Drip Cake e Suculentas” serão realizadas nas terças e quintas-feiras. O término do curso está programado para o próximo dia 28. Dois pré-requisitos devem ser preenchidos pelos interessados: idade mínima – 18 anos; escolaridade múinima – Ensino Fundamental (5º ano). O treinamento é voltado a Confeiteiros e demais profissionais da área de gastronomia com experiência em confeitaria.
Algumas preparações a serem trabalhadas no curso:  Bolo Pinhata (Bolo decorado com surpresa no meio);  Bolo Número e Letra (feito com massa de biscoito e/ou bolo em formato de lLetra e/ou número);  Drip Cake (bolo espatulado com decoração de calda escorrendo nas laterais); Suculentas (bolo Decorado com simulação de plantas suculentas em chantilly).
Doces de Padaria
   As aulas do curso de “Doces de Padaria” serão realizadas exclusivamente nas sextas-feiras e o encerramento será no dia 21 de setembro. Os participantes vão aprender a preparar receitas típicas de padarias, desde às mais simples às mais elaboradas.
   Algumas preparações a serem trabalhadas no curso: Pudim, Sonho, Tartelletes de Frutas, Massa de Bomba, Cupcake e doces folhados.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal