Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região Campo Mourão

20/08/2018

Prefeitura incentiva Avicultura e produção tende a crescer em Roncador

Prefeitura incentiva Avicultura e produção tende a crescer em Roncador

A Prefeitura de Roncador está incentivando o setor de produção agropecuária por meio da criação do Programa de Incentivo à Avicultura, a medida vai facilitar a instalação de novos aviários.

O incentivo é um importante marco no desenvolvimento do Município, principalmente na geração de emprego e renda.

A proposta foi discutida, hoje, 20 de agosto, em uma reunião realizada no gabinete da prefeitura de Roncador. Na oportunidade, a prefeita Dra. Marília ouviu reivindicações e sugestões dos avicultores locais. Estiveram presentes vários vereadores e equipes técnicas da prefeitura e da câmara de vereadores.

Como resultado da reunião, nos próximos dias, será elaborado um Projeto de Lei para regulamentar o apoio da prefeitura aos avicultores.De acordo com a prefeita Dra. Marília, o objetivo é beneficiar todos os avicultores, tanto os produtores de frango de corte quanto os produtores de ovos.

Atualmente o município já produz anualmente dois milhões de frangos de corte e duzentos mil ovos por dia. Com os incentivos, a meta é dobrar a produção.

Para o avicultor e engenheiro agrônomo Celso Ficagna, a avicultura é uma vocação da região. "Precisamos aproveitar este momento onde há demanda para a nossa produção", enfatizou.

Ficagna explicou ainda que, a Cooperativa agroindustrial União – COAGRU anunciou a abertura de 18 novas vagas para instalação de aviários em Roncador. 

"A cooperativa absorve a maior parte da produção de frango de corte local e isso significa uma oportunidade de aumentar significativamente a produção do Município", concluiu.  

 

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal