Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

21/08/2018

Portal da transparência de Campo Mourão, divulga relação nominal de contribuintes e valores pagos em impostos

Portal da transparência de Campo Mourão, divulga relação nominal de contribuintes e valores pagos em impostos

O portal da transparência da prefeitura de Campo Mourão disponibiliza um serviço que permite a qualquer pessoa ter acesso a um relatório mensal com a lista nominal dos contribuintes e os valores que cada um pagou em impostos municipais. A divulgação foi determinada pelo decreto nº 7642,  do prefeito Tauillo Tezelli, publicado no mês de maio.

O relatório contêm os nomes dos contribuintes pela ordem do maior ao menor valor pago em impostos no mês, bem como o número do cadastro no Setor de Arrecadação.

"Apesar da Lei da Transparência não exigir a divulgação com esses detalhes, optamos por oferecer mais essa informação, que afinal de contas é pública e uma forma de ampliar a transparência da gestão", justificou o prefeito.

O relatório é publicado no portal da transparência disponibilizado no endereço eletrônico campomourao.atende.net.  No ícone "cidadão" basta clicar no item "receitas por contribuinte". 

O secretário de Fazenda e Administração, Beto Pequito, ressalta que com o amplo acesso a informação é possível uma verdadeira mudança cultural para melhorar o serviço público. "O contribuinte tem como checar se o valor que pagou foi realmente creditado na receita do município", acrescenta.

No Portal da Transparência também são disponibilizados a estrutura organizacional da prefeitura, registros de repasses de recursos financeiros, receitas e despesas, licitações públicas, remuneração de servidores, bem como dados para acompanhamento de todos os programas, ações, projetos e obras da administração municipal, entre outras informações. 

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal