Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

22/08/2018

Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis na Cidade de Campo Mourão

Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis na Cidade de  Campo Mourão

O Procon e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) iniciaram nesta terça-feira, 21 de agosto, uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis de Campo Mourão. 

O intuito é apurar denúncias de irregularidades apresentadas por consumidores desde o início do ano. Nos três estabelecimentos vistoriados nesta terça-feira não foi constatada nenhuma irregularidade. A operação deverá continuar até sexta-feira, dia 24.

"Solicitamos a fiscalização da ANP porque recebemos denúncias por telefone e por constatar muitas reclamações nas redes sociais", explicou Jurema, ao lembrar que a fiscalização é benéfica não só para o consumidor como também para o fornecedor. 

"O consumidor tem como saber se realmente está adquirindo combustível de qualidade e o fornecedor de comprovar a qualidade do produto que vende", analisou.

A fiscalização da qualidade e a quantidade do combustível que vai ao tanque dos veículos nos postos é feita pelo especialista em regulação da ANP, Jorge Augusto Darós de Moraes, de São Paulo. "A ANP faz o teste de campo, verificando a quantidade de etanol anidro na gasolina e teor alcoólico no etanol, bem como a densidade e aspecto, inclusive no diesel", explicou Moraes.

Outra aferição feita pela ANP é se o volume de combustível oferecido está correto. Caso seja constatada irregularidade e o problema não for sanado durante a fiscalização, a bomba é interditada. "No caso da qualidade do combustível, tanto o equipamento quanto o tanque serão interditados", informa o fiscal.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis na Cidade de  Campo Mourão
Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis na Cidade de  Campo Mourão
Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis na Cidade de  Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal