Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná Campo Mourão

28/08/2018

Palmas Pra Que Te Quero entra na circulação do Domingo Tem Teatro em Araruna e Terra Boa

Palmas Pra Que Te Quero entra na circulação do Domingo Tem Teatro em Araruna e Terra Boa

A quarta edição do projeto Domingo Tem Teatro segue passeando por várias cidades do Paraná promovendo a valorização da produção cultural de grupos teatrais paranaenses e dando acesso às famílias para que levem as crianças ao teatro porque a entrada é gratuita. Quem participa das próximas datas é a Parabolé Educação e Cultura que vai apresentar o espetáculo Palmas Pra Que Te Quero em duas cidades do Estado, Araruna e Terra Boa. Ambas as apresentações acontecem dia 2 de setembro.

O espetáculo-show escolhido mistura teatro cômico, mímica, números de malabares e música. Três personagens tomam conta do palco, Minguinho, Fura Bolo e Mata Piolho trazendo à tona os tradicionais jogos de mãos como Dom Dom Lero, Babalu e Tim Tim Castelo. E do começo ao fim, eles cativam a plateia, que embarca em um momento lúdico e brincante único, envolvendo crianças e adultos.

Em Araruna, a apresentação será no Auditório da Casa da Cultura, às 15h. Em Terra Boa, será na Praça João XXIII, às 20h30. Os ingressos podem ser retirados no local até 15 minutos antes do início do espetáculo. O Domingo Tem Teatro é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura. 

Sobre Palmas Pra Que Te Quero

Esse espetáculo é resultado de pesquisa acadêmica sobre brincadeiras no contexto dos recreios escolares realizada por Nélio Spréa e Fernanda Souza, doutorandos em Educação pela UFPR. Eles perceberam que os jogos de mãos são um significativo patrimônio imaterial das culturas da infância. Esses jogos passam por constante atualização mas  são pouco explorados  pedagogicamente dentro do contexto educacional. Trata-se de uma ferramenta ímpar, com um potencial literário e musical bastante sugestivo. A partir da pesquisa, a Parabolé Educação e Cultura desenvolveu o  livro e DVD de mesmo nome onde são apresentados 30 jogos de mãos. A pesquisa também resultou em um filme, A Escola de Ensino Fenomenal, vencedor do 8º Prêmio Brasil de Cinema Infantil – Festival Internacional de Cinema Infantil do Rio de Janeiro. 

Ficha Técnica:

Pesquisa: Fernanda Souza e Nélio Spréa

Concepção: Nélio Spréa e elenco

Direção Artística: Levi Brandão

Elenco: Rafael Barreiros, Milene Dias e Lauro Monteiro

Cenário e Figurinos: Eduardo Giacomini e Levi Brandão

Serviço

O que: Domingo Tem Teatro – Palmas Pra Que Te Quero

Quando: 02 de setembro às 15h Araruna e às 20h30 Terra Boa

Araruna: Casa da Cultura – Praça NS do Rocio

Terra Boa: Praça João XXIII

Quanto: gratuito

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Palmas Pra Que Te Quero entra na circulação do Domingo Tem Teatro em Araruna e Terra Boa
Palmas Pra Que Te Quero entra na circulação do Domingo Tem Teatro em Araruna e Terra Boa

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal