Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região Campo Mourão

07/09/2018

Secretaria de Educação de Roncador comemora resultado do IDEB

Secretaria de Educação de Roncador comemora resultado do IDEB

A nota saltou de 5.9 para 6.9, ultrapassando a meta estabelecida pelo INEP, A Secretaria Municipal de Educação de Roncador e as Escolas Municipais estão comemorando a nota alcançada no IDEB, (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O resultado foi divulgado, esta semana, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

Em dois anos, a nota saltou de 5.9 para 6.9, ficando 1,5 ponto acima da meta estabelecida pelo Inep, para o ano de 2017.  Essa é a avaliação mais importante do ensino fundamental e médio do país.

Segundo a secretária de Educação, Rosangela Aparecida dos Santos, esse resultado foi alcançado por meio do monitoramento do Sistema de Avaliação ADE, (Avaliação Desempenho Educacional), criado pelas técnicas pedagógicas da Secretaria de Educação, para acompanhar o desenvolvimento educacional de toda a rede municipal de ensino.

Sistema de Avaliação ADE:

Nesse Sistema, todos os alunos do 1º Ano ao 5º Ano, do Ensino Fundamental, (anos iniciais) são avaliados nas disciplinas curriculares de português e matemática.

A avaliação ocorre nos meses de maio e outubro e a partir dela, são gerados gráficos do resultado por turma. Posteriormente os resultados são entregues aos professores, de forma individualizada.

De acordo com o resultado, são estabelecidas metas pedagógicas planejadas com a equipe de diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas. Assim é oportunizado ao aluno um desenvolvimento educacional significativo, tal qual garantido na Constituição Federal. Outro ponto significativo é o comprometimento dos professores com o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino.

Confira ao lado o gráfico com o resultado do IDEB:

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Secretaria de Educação de Roncador comemora resultado do IDEB
Secretaria de Educação de Roncador comemora resultado do IDEB

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal