Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos Região

14/09/2018

Reunião prática sobre Tecnologia de Aplicação e Agricultura de Precisão em Nova Cantu

Reunião prática sobre Tecnologia de Aplicação e Agricultura de Precisão em Nova Cantu

O Instituto Emater de Nova Cantu realizou uma reunião prática sobre tecnologia de aplicação de agrotóxicos e agricultura de precisão no dia 06 de setembro, com cerca de 12 produtores do projeto de grãos e técnicos do Emater da região de Campo Mourão.

Oevento foiorganizado pelo responsável local do InstitutoEmater Luiz Henrique O. Souza econduzido pelo extensionistado InstitutoEmater de Peabiru, Antonio Eduardo Egydio.Também contou com a presença do Técnico da Secretaria municipal da Agricultura Diego Cardoso dos Santos que estava representando o Secretario da Agricultura José Francisco Pereira. Diegoenfatizou a importância da parceria entre Emater, Secretaria da Agricultura e Prefeitura.

O encontro teve por objetivo mostrar não somente a importância de se aplicar os defensivos agrícolas, mas também a interação entre vários fatores determinantes para o sucesso da pulverização como o estágio de desenvolvimento da lavoura, incidência de pragas, doenças e plantas invasoras, produto aplicado, equipamento utilizado e ambiente. Desta maneira busca-se o controle eficiente, a redução dos custos de produção e um menor risco de contaminação ambiental ou intoxicação.

Foi destacado também a importância da agricultura de precisão que visa o gerenciamento mais detalhado do sistema de produção agrícola como um todo, não somente das aplicações de insumos ou de mapeamentos diversos, mas de todo os processos envolvidos na produção.

Esta capacitação faz parte da Campanha Plante seu Futuro da Secretaria de Estado da Agricultura e Meio Ambiente – Seab, junto aos seus parceiros, onde a proposta é resgatar as boas práticas agrícolas cuja eficiência já foi comprovada pela pesquisa.

 

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Unidade local Emater de Nova Cantu

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal