Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

20/09/2018

Reunião: Zona de proteção verde é discutida em roncador

Reunião: Zona de proteção verde é discutida em roncador

Aconteceu no dia 18 de setembro, no auditório da secretaria municipal de Educação de Roncador, uma reunião promovida pela secretaria municipal de Desenvolvimento com os representantes das empresas de insumos agrícolas, vereadores, secretários municipais e membros da comunidade local.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Douglas Kovalek, o objetivo principal da reunião foi discutir a formação de um Comitê de implantação da Zona de Proteção Verde.

O Comitê será responsável pela discussão e aprovação das ações da Zona de Proteção Verde no Município, conforme explicou a gestora de desenvolvimento agro sustentável Elizabete Marcheski, “essa zona de proteção é uma exigência do Projeto Roncador Sustentável, que está sendo desenvolvido pela prefeitura em parceria com a Universidade Estadual de Maringá – UEM, através do programa de pós-graduação”.

A gestora disse ainda que o projeto contempla, principalmente, educação ambiental, além da implantação de um viveiro de mudas, horta comunitária, banco de sementes, redução do uso de agrotóxicos nas regiões econômicas intermediárias (REI) e Zona de Proteção Verde (ZPV).

Presente na reunião, o professor Ozinaldo Alves de Sena, coordenador do mestrado profissional de agroecologia da UEM, enfatizou a necessidade de desenvolver ações a partir das áreas urbanas, estendendo para as rurais de forma integrada.

O Projeto Roncador Sustentável é o desdobramento de uma iniciativa do Ministério Público do Paraná – “Rede Ambiental” que visa integrar ações de proteção e recuperação do Meio Ambiente e Saúde Pública.  

Será realizado de forma sistêmica com base no conceito e indicadores ligados às Cidades Sustentáveis e à Agenda 2030 (elaborada pela ONU em 2015), que estabelece os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Reunião: Zona de proteção verde é discutida em roncador
Reunião: Zona de proteção verde é discutida em roncador
Reunião: Zona de proteção verde é discutida em roncador

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal