Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

21/09/2018

Chamada escolar termina nesta sexta, dia 21 em Campo Mourão

Chamada escolar termina nesta sexta, dia 21 em Campo Mourão

Termina nesta sexta-feira, 21, o prazo da chamada escolar que a Secretaria Municipal de Educação realiza em todas as unidades de ensino para cadastramento das crianças com idade entre 4 a 6 anos que ainda não estão matriculadas na Rede de Ensino.  Jovens e adultos ainda não escolarizados também podem fazer o cadastro até dia 28 de setembro.

“A finalidade é auxiliar a Secretaria na organização da oferta de turmas para o próximo ano”, explica a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano. O cadastramento é um instrumento da Secretaria para a organização da oferta de turmas, evitar filas e tentar garantir a matrícula nas escolas mais próximas da casa do aluno.

Para fazer o cadastro os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola ou Centro de Educação Infantil (CMEI) mais próximo da residência com certidão de nascimento original ou RG e comprovante de residência em nome dos pais ou responsável. 

“O cadastro não representa a matrícula. Os pais ou responsáveis serão comunicados para novos procedimentos”, adverte a secretária, ao reforçar que a matrícula é obrigatória para crianças que completaram 4 anos de idade até 31 de março de 2018. Não há necessidade de cadastro para os alunos matriculados em 2017 na Rede Municipal de Ensino. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal