Campo Mourão, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

22/09/2018

Engenheiro Beltrão mobiliza alunos em comemoração ao dia da árvore

Engenheiro Beltrão mobiliza alunos em comemoração ao dia da árvore

Nesta sexta-feira, 21, em comemoração do Dia da árvore O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), em parceria com o Colégio Estadual do Campo Gabriel Segundo Scipione EFM de Ivailândia e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município de Engenheiro Beltrão, realizaram atividades de educação ambiental envolvendo alunos e funcionários.

O objetivo principal deste dia é a conscientização a respeito da preservação da árvore. Desta forma foram discutidos temas sobre a importância da preservação no meio rural e urbano, espécies nativas, exóticas utilizadas no meio urbano e algumas espécies invasoras que podem trazer problemas ao equilíbrio do meio ambiente. 

Tema como formigas cortadeiras também foi lembrado, pois há um  alto índice destas formigas na região e tem causado prejuízos econômicos e ambientais, uma vez que ao fazer plantio árvores para reflorestamento, o ataque das formigas nas mudas impedindo o seu desenvolvimento levando até mesmo a morte, dificultando o reflorestamento. 

Outra ação desenvolvida neste dia foi uma palestra sobre a cultura de Maracujá, pois a Secretária de Estado da Educação (SEED), Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e Emater firmaram parcerias no começo do ano de 2018, para atender as Escolas do Campo com intuito de envolver a comunidade com as atividades voltadas ao meio ambiente e agricultura, promovendo assim maior interesse desses alunos para com esses meios que hoje nos circulam, assim os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre a cultura, tratos culturais, preparo da terra e plantio das mudas. 

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Unidade local Emater de Engenheiro Beltrão.

Engenheiro Beltrão mobiliza alunos em comemoração ao dia da árvore
Engenheiro Beltrão mobiliza alunos em comemoração ao dia da árvore

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal