Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

24/09/2018 | Concebido por Goioerê

Bruna Bereza é campeã na categoria -70kg no judô da edição 61ª dos Jogos Abertos do Paraná

Bruna Bereza é campeã na categoria -70kg no judô da edição 61ª dos Jogos  Abertos do Paraná

Em seu primeiro ano de participação nos JAPS, a judoca começa com o pé direito conquistando medalha de ouro nos 61º JAPS. Foi dada a largada para as competições da edição 61ª dos Jogos Abertos do Paraná, final da divisão A, em Londrina. Os atletas que vieram representar os municípios no judô estiveram no SESC Londrina para iniciar as lutas por categoria, e representando Campo Mourão, a judoca Bruna Bereza começou com o pé direito o primeiro ano de participação nos JAPS.

A atleta sagrou-se campeã na categoria -70kg, após lutar a final contra a representante de Cascavel Eduarda Damieli e vencer por ‘sode tsurikomi goshi’. Anteriormente, Bruna fez dois combates contra Marcia Cristina de Maringá e Rubia Silva, representante anfitriã. 

Com apenas 17 anos, a judoca já passou por várias seletivas, sendo primeiro lugar em 2016 e 2017. Em 2017, ela passou por dois circuitos na Turquia e Croácia, onde conquistou o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Conquistou também o primeiro lugar no Pan-americano e uma vaga no mundial, devido o seu excelente hanking nacional. “Participei do mundial, que é por hanking e como eu estava em primeiro do nacional, eu fui classificada para o mundial”, completa Bruna.

Este ano, Bereza já esteve em várias competições, dentre elas, o Pan-americano e Sul-americano, subindo ao pódio de primeiro lugar. O feito foi repetido nos 31º JAPS, seu primeiro ano de participação. “Aqui desenvolvi coisas que eu tinha medo de fazer. Tive também uma lesão recente no cotovelo, o que me impediu de participar de algumas competições e aqui eu vi que estou melhorando”, comemora atleta, que adquiri mais uma competição no seu histórico esportivo. “Cada competição é um conhecimento a mais que eu tenho e uma vivência a mais que eu posso ter”.

E encerrando o primeiro dia em grande estilo, a medalhista subiu ao pódio novamente e conquistou sua segunda medalha de ouro na competição pela categoria absoluto.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JOGOS ABERTOS DO PARANÁ | RIANA CARVALHO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal