Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

25/09/2018

Fênix sedia 5ª Caminhada Internacional na Natureza

Fênix sedia 5ª Caminhada Internacional na Natureza

O Instituto Emater/Seab e prefeitura municipal de Fênix realizou a 5ª caminhada internacional na natureza neste domingo em, 23, com diversos atrativos, principalmente rios, minas, atividades agropecuárias, matas nativas e o parque “Villa Rica Del Espiritu Santo”.

A organização local e preparação das trilhas ficou a cargo da equipe da prefeitura, sob a coordenação da secretária de turismo ArleiRudeck e a coordenação regional fica a cargo de Clóvis José Rosa da unidade regional de Campo Mourão.

O circuito denominado “Villa Rica Del Espiritu Santo” com percurso aproximado de 11 km recebeu mais de 600 visitantes de 16 municípios de várias regiões do estado, sendo que Campo Mourão levou 3 comitivas, amigos de caminhada, Koitime e Korote, para conhecer os atrativos históricos do lugar e saborear as delicias da agroindústria regional no café colonial, almoço e feira de produtos.

“A comissão organizadora está de parabéns, a preparação das trilhas buscou a interação do público urbano com o rural e propiciou aumento de renda pela comercialização de produtos da agricultura familiar desde o café da manhã até o encerramento, quanto os participantes tiverão a oportunidade de adquirir vários tipos de produto na feirinha”, explica Jairo Quadros, gerente regional do Instituto Emater de Campo Mourão.

O prefeito Altair (Neno) Molina, esteve recepcionando os caminhantes juntamente com sua equipe e do Emater e comentou da satisfação em sediar esse grande evento e já antecipou convite para o próximo ano.

A recepção dos caminhantes foi na Arcam, fundos da Coamo no trevo de Fênix, onde foram feitos os testes glicêmicos e aferição de pressão, credenciamento e entrega dos bonés aos caminhante, servido farto café colonial opcional ao custo de R$10,00, feito alongamento e inicio da caminhada, a chegada foi no salão paroquial da igreja Luterana onde foi servido o almoço opcional ao custo de R$20,00, contou ainda com distribuição de prêmios para as comitivas  e exposição e comercialização de produtos daagroindústrias familiar.

O evento contou com apoio da câmara de vereadores, Coamo, Iried, MK agrícola,criative moveis, Sicredi, Maçonaria e Via carnes de Barbosa Ferraz, rio tintas e moveis, sindicato patronal e Banco do Brasil de Barbosa Ferraz e Ambiental vida. Os voluntários foram da prefeitura, Emater, Coamo, Apae, polícia militar, Sanepar, IAP, Rotary e escolas municipais.  

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Área de comunicação eventos e marketing- Emater- Campo Mourão

Fênix sedia 5ª Caminhada Internacional na Natureza
Fênix sedia 5ª Caminhada Internacional na Natureza
Fênix sedia 5ª Caminhada Internacional na Natureza
Fênix sedia 5ª Caminhada Internacional na Natureza
Fênix sedia 5ª Caminhada Internacional na Natureza

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal