Campo Mourão, quarta-feira, 17 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

01/10/2018 | Concebido por Goioerê

Ponta Grossa levanta o troféu de campeão no basquete dos 61º JAPS

Ponta Grossa levanta o troféu de campeão no basquete dos  61º JAPS

Aconteceu durante todo o dia deste sábado, 29, a grande final do basquete na edição 61ª dos Jogos Abertos do Parará, divisão A, em Londrina. Em um jogo bastante disputado, as atletas de Ponta Grossa conquistaram a partida e levantaram o troféu de campeãs desta competição. 

Na quadra do ginásio do Campus Clube Unifil, as ponta-grossenses fizeram a disputa contra Foz do Iguaçu. O início do jogo começou com reações de ambas as equipes, o que resumiu a partida até o final. Invictas na competição, equipe feminina de Ponta Grossa conquista o título de campeã dos 61º JAPS

O primeiro período finalizou com uma diferença de dois pontos no placar a favor de Ponta Grossa. O jogo continuou apertado no segundo quarto, quando Foz do Iguaçu encostou e empatou. (parciais: 12/10, 16,16).

Após o intervalo, as jogadas começaram a dificultar e as equipes mantiveram a defesa em quadra, mas Ponta Grossa conseguiu liderar e abriu 8 pontos no placar, conseguindo boa vantagem para o período decisivo. E foi na reta final que o jogo foi decidido, quando faltando sete minutos para encerrar a partida, as ponta-grossenses cresceram na partida e venceram por 61x46.

A concentração da equipe vencedora estava desde o início da manhã, que veio focada para entrar em quadra. “Hoje quando saímos de nossos quartos nos alojamentos, nós saímos pensando que o jogo seria complicado, mas nós estávamos com a cabeça dentro de quadra, entramos forte para levar o jogo até o final”, comenta Leticia da Silva. 

A vitória tirou as meninas do chão, que comemoraram com o troféu e o titulo de campeãs. “É um sentimento bom e de alívio. Espero que ano que vem a gente mantenha esse desempenho”, completa Letícia.

Orgulhoso do resultado, o técnico Miloslav Haslberger comemora o resultado. “Ano passado ficamos na quarta colocação. A vitória hoje é mérito delas, sabemos do empenho que elas tiveram para estar aqui e com muita superação e garra, as meninas conseguiram o título”.

A disputa do terceiro lugar foi entre São José dos Pinhais e Londrina, que finalizou em 40x37 a favor das são-joseenses, campeãs dos 60º JAPS.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Riana Carvalho / SEET - PR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal