Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Eventos

10/10/2018

Maior Evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo pela 2º vez em Campo Mourão

Maior Evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo pela 2º vez em Campo Mourão

O youtuber Iberê Thenório, fundador do canal “Manual do Mundo”, com mais de 1,8 bilhão de visualizações é a principal atração do EmpreendeWeek 2018 – “Soluções para o amanhã”, que será realizado de 17 a 19 de outubro, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. O evento, que está na segunda edição, é realizado pelo Sebrae, UTFPR, Sindimetal e Prefeitura de Campo Mourão. 

“Será o maior evento de Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação da região, aberto para os estudantes de todos os níveis”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco. A segunda palestra aberta a toda a comunidade é com o maior colecionador de videogames do país, Alex Mamed, que vai falar sobre “Como transformar seu hobby em negócio”, na quinta (18/10).

O objetivo do EmpreendeWeek 2018 é aproveitar o potencial das escolas e universidades e aproximar os jovens estudantes de temas ligados à ciência, tecnologia e empreendedorismo. “A longo prazo isso vai ajudar  inserir Campo Mourão na economia do futuro e consolidar a inovação como uma das bases para o desenvolvimento socioeconômico da região”, afirma o prefeito Tauillo Tezelli.

O barracão da Associação “Cristo é nosso Show” será transformado no “EmpreendeArena”, local de competições de robótica do SESI/SENAI e da UTFPR, torneio universitário de E-Sports, competições de pontes de papel e foguetes. 

Para inspirar os estudantes com exemplos de jovens empreendedores, o  pavilhão do Rotary se transformará no “EmpreendeSpace”, onde as empresas de base tecnológica do município, as Startups e empresas júnior, vão expor seus produtos e serviços. Também nesse espaço o Sebrae fará entrevistas com empreendedores, estudantes e profissionais ligados aos temas do evento.

O antigo barracão de artesanato será usado nos 3 dias de evento para oficinas de inovação aberta (Open Inovation) patrocinado pelas empresas Pedreira Itaipu, Bisi Contabilidade e Cervejaria Tauá. As inscrições para participar dessas atividades podem ser feitas no site oficial do evento: http://empreendeweek.com.br.  Para o Hackathon, as inscrições custam R$ 20,00 e para as oficinas de Open Inovation as inscrições são gratuitas e limitadas. Podem se inscrever estudantes do ensino médio à pós-graduação e profissionais já formados.


Palestras para empresários:
No Clube da Justiça, na quarta-feira (17) haverá a palestra “Investimento Anjo: Na prática a Teoria é Outra'' com Léo Jianoti, sobre o investimento em empresas de tecnologia. Na quinta (18) às 9h haverá o Fórum de Relações Empresariais da UTFPR, e na sexta-feira (19) às 9h30 a palestra sobre “Investimentos para Inovação”, promovida pela FIEP/SESI/SENAI. Todas as palestras são gratuitas e com inscrições na hora.

Durante todo o evento o parque de exposições estará aberto para visitações das 9 às 22 horas. A entrada é franca, exceto para as duas palestras magnas (1 kg de alimento na retirada antecipada de ingressos).        Mais informações no site: http://empreendeweek.com.br

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Maior Evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo pela 2º vez em Campo Mourão
Maior Evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo pela 2º vez em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal