Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

11/10/2018

Campo Mourão: Maquiador e Cabeleireiro começam dia 17 no Senac 

Campo Mourão: Maquiador e Cabeleireiro começam dia 17 no Senac 

Três cursos da área de beleza começam no próximo dia 17 no Senac de Campo Mourão: Cabeleireiro (com 400 horas de duração), Maquiador (com 160 horas de duração) e Básico em Corte de Cabelo Masculino e Design de Barba (40 horas). Os cursos serão noturnos (das 19h30min às 22h30min) e as inscrições continuam abertas.

O curso de Maquiador terá aulas nas quartas, quintas e sextas-feiras, com encerramento previsto para o dia 9 de maio do próximo ano. Preparar o profissional para criar e realizar maquiagem social, com uma composição estética harmônica, utilizando técnicas e produtos adequados, além de princípios de visagismo e conceitos de arte, moda, estilo e beleza, é o objetivo.

O maquiador é o profissional que realiza procedimentos para diversos tipos de maquiagens, considerando as necessidades do cliente e as tendências da moda. Trabalha como autônomo empregado em salões e institutos de beleza, spa’s, residências, lojas de cosméticos e empresas ou instituições que demandem de serviços de beleza.

Cabeleireiro
As aulas do curso de Cabeleireiro também serão nas quartas, quintas e sextas-feiras, com o encerramento previsto para o dia 29 de novembro de 2019. Os participantes vão aprender a analisar e conceituar o formato do rosto e tipos de cabelo; a dominar técnicas de higiene, atendimento ao cliente e ética profissional, além de procedimentos realizados em um salão de beleza: corte, escova, coloração, penteados, entre outros.

Competências que compõem o perfil do cabeleireiro: organizar o ambiente e os processos de trabalho do profissional, higienizar e modelar os cabelos, hidratar e reconstruir os fios de cabelo, cortar cabelos e alterar a estrutura e coloração dos fios de cabelo.

O curso Básico em Corte de Cabelo Masculino e Design de Barba é inédito no Senac local e as aulas serão ministradas nas segundas e quartas-feiras, com encerramento previsto para o dia 28 de novembro.

Os participantes vão conhecer as técnicas básicas de corte de cabelo masculino e de design de barba.  Este será o conteúdo do curso: Produtos, equipamentos e instrumentos: utilização, limpeza, higienização, desinfecção, esterilização, conforme normas da Vigilância Sanitária vigentes; Avaliação da estrutura capilar e do couro cabeludo com base em informações e características do cliente; Técnicas básicas de corte de cabelo masculino; Técnicas de design de barba: corte de barba, aparo de pelos do rosto, cavanhaque, bigode e costeletas; Descarte adequado do material.

Mais informações sobre os três cursos os interessados podem obter no site do Senac (www.pr.senac.br), diretamente na unidade de Campo Mourão (rua São Josafat, 1651 – centro), pelo telefone (44) 3518 5600 ou pelo whatsApp 44 98456 4525. O Senac possui um programa de benefícios que oferece até 20 por cento de desconto. 

O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal