Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

15/10/2018 | Concebido por Goioerê

BPFron dá início a Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira

BPFron dá início a Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 15, a sede do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira em Marechal Cândido Rondon - PR o CPFron - Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira.

A solenidade de abertura contou com a participação do juíz de direito da comarca de São Miguel do Iguaçu - PR doutor Ferdinando Scremin Neto que palestrou com os intruendos acerca do trabalho policial e as especificidades do poder judiciário em região de fronteira.

O curso de Policiamento de Fronteira é uma iniciativa da Polícia Militar do Paraná em capacitar Policiais Militares para executarem as suas missões especializadas do policiamento de fronteira, bem como, atualizar os conhecimentos dos policiais em técnicas de policiamento em geral, táticas policiais e legislação, sendo todas as atividades voltadas especificamente para a realidade paranaense.

O conhecimento a ser repassado aos alunos durante o Curso deriva da carga de instruções advindas dos cursos de Unidades Especializadas de Fronteira em âmbito nacional através da SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública, curso de Patrulha Rural de Fronteira, realizado pela SENASP com apoio da embaixada dos Estados Unidos da América, curso de Polícia de Fronteira de outras unidades da federação e cursos táticos policiais realizados no âmbito da PMPR e de outras instituições co-irmãs. Os 27 alunos, sendo 23 Policiais Militares do Paraná, 1 Policial Militar do Mato Grosso, 1 Policial Militar do Mato Grosso do Sul, 1 Policial Militar de Santa Catarina e 1 Policial Argentino, permanecerão durante o curso em regime de imersão total, sendo inclusive aplicados operacionalmente com vistas a reforçar ainda mais o policiamento nos 139 municípios da área de atuação do BPFron, e ao final poderão contribuir com o conhecimento recebido em suas unidades, inclusive incentivando policiais com as técnicas aprendidas, renovando conhecimentos e salvando vidas. O lema e a temática do curso será o de treinar, aplicar e instruir, tendo atividades de treinamento, planejamento e execução de missões diuturnas, através de policiamento terrestre, aéreo e aquático, típicos da realidade do BPFRON.

De acordo com o Comandante do BPFron, Major Saulo de Tarso Sanson Silva, cursos como este buscam o aperfeiçoamento do Policial Militar em sua área de atuação além de proporcionar conhecimentos específicos nunca antes vislumbrados. Mais cursos como este serão ministrados pelo BPFron durante sua gestão frente ao Batalhão de Fronteira.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BPFron

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal