Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

20/10/2018

Senac: Cursos de Cozinha Árabe  e de Drink?s e Coquetéis  

Senac: Cursos de Cozinha Árabe  e de Drink?s e Coquetéis  

O Senac de Campo Mourão abriu as inscrições para o curso de Cozinha Árabe que será ministrado na unidade no período de 7 a 29 de novembro. Com duração total de 15 horas, o curso terá aulas nas quartas e quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min. 

Rica em cores e sabores, a culinária árabe é uma das mais apreciadas. Os participantes vão aprender receitas tradicionais desta cultura, utilizando ervas e especiarias típicas. Algumas receitas que serão trabalhadas no curso: Abobrinhas recheadas, salada Fatuche, Coalhada seca, Homus, Babaganouge, Pão Sírio, Mijadra - Arroz com lentilhas, Pernil de Cordeiro, Salada Árabe, Quibe cru, Quibe frito, Quibe assado, Geleia de damasco, Tabule, Kafta, Molho de hortelã, Temperos Árabes, Esfhira aberta, Charuto, Frango Árabe com ameixas, Ataif de Nata com calda de Flor de Laranjeiras, Chichbarak (Capeletti ao molho de coalhada), Arroz Sultana e File de peixe com pimenta e azeitonas.

Drinques & Coquetéis
Entre os dias 10 de novembro e 8 de dezembro, o Senac de Campo Mourão vai realizar o curso de Elaboração de Drinques e Coquetéis (duração total: 15 horas). As aulas serão exclusivamente aos sábados, das 14 às 17 horas.

Alguns dos Drinks e Coquetéis que serão elaborados no curso: Caipirinha tradicional, Caipirinha morango, Caipirinha kiwi, Caipireja e caipirosca, Dry Martini, Coquetel de champanhe, Coquetel  Alexander, Blood Mary, Café brulet, Daiquiri, Golden Lady, Margarita, Maracujá Sunrise, Mojito e mojito de abacaxi, Ponche Russo, Sex on The Beach, Cosmopolitan, Pina colada, Gim Tônica, Meia de Seda, Sangria Espanhola, etc.

Doces Finos
De 5 a 19 de novembro, no Senac de Campo Mourão, acontece o curso de Doces Finos. As aulas serão ministradas nas segundas e quartas-feiras, das 19h30min às 22h30min.

Algumas receitas que serão trabalhadas no curso: pana cotta, mousse de chocolate, cakepop, Trufas, churros do deserto, brigabrownie, coração rendado, folhado de coco, povlova e moka. O curso apresenta técnicas clássicas e diferenciadas no preparo de doces e os participantes vão aprender a surpreenda na apresentação, com a transformação de docinhos tradicionais em verdadeiros luxos gastronômicos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal