Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Eventos

23/10/2018

Palestra, nesta terça, do Sescap, Iescap e Acicam

Palestra, nesta terça, do Sescap, Iescap e Acicam

“IFRS, CPC e NBC – Atualizações técnicas e grandes oportunidades de negócios para empresas” é o tema da palestra que o Mestre em Contabilidade Internacional, Nabil Ahmad Mourad, profere nesta terça-feira (23/10), das 8h30min ao meio dia, na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão. A promoção é do Sescap/Iescap, com o apoio da Acicam.

   O objetivo é transmitir conhecimento técnico sobre as novas normas contábeis, com idéias e dicas para aumentar a receita das empresas de contabilidade com consultorias em IFRS, NBC e finanças. Além de discorrer sobre as principais atualizações técnicas que terão impacto nas empresas em 2018, 2019 e 2020, o palestrante vai falar sobre a metodologia de aprendizagem das TG 100 e seus principais pontos.

   O conteúdo inclui ainda: montagem de uma demonstração financeira com foco em gestão, ideias e dicas para aumentar a quantidade de serviços nas empresas contábeis, exemplos práticos sobre as IFRS, CPC e NBC e seus processos de atualizações constantes, especialização técnica em áreas específicas, IFRS 8/CPC 22 – Segmentos operacionais como fonte de receita extra, IAS 1/CPC 26 – apresentação das demonstrações financeiras, IAS 41 – ativos biológicos e suas oportunidades no Brasil, IAS 19 – CPC 23 – benefícios a empregados e eSocial, dicas para prestar consultoria em IFRS/CPC e NBC, finanças com impacto na contabilidade – Teste de Impaiment, gestão de risco nas demonstrações financeiras e preparação de notas.

Quem é
   Nabil Mourad é associado ao European Accounting Associaction (EAA) e sócio da Consultoria Primeness, que é especializada em projetos de conversão para IRFS, finanças e treinamento corporativo. Também é coaching e professor formador de coaching financeiros pela IBEFAC no Reino Unido. Ele tem experiência de 20 anos em trabalhos de consultoria e auditoria.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal