Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

24/10/2018

Enfermeiros do município passam por curso de capacitação

Enfermeiros do município passam por curso de capacitação

A “Sistematização da prática de enfermagem e o uso de linguagens padronizadas” foi  o tema da oficina realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN) do Paraná, destinada a profissionais de Campo Mourão e região. O evento foi realizado no anfiteatro da Unimed nesta terça-feira (23). 

O curso, realizado por meio do programa Coren Atualiza, é dirigido a enfermeiros, gestores e enfermeiros responsáveis técnicos. O objetivo é esclarecer as dúvidas em relação à Sistematização da Assistência de Enfermagem que é a base para o exercício profissional. “Esse aperfeiçoamento é importante para o serviço de enfermagem e para atender melhor os pacientes”, enfatiza a conselheira do Coren/PR, Vera Rita Maia. 

Cerca de 100 profissionais participaram da formação, onde as palestrantes abordaram sobre Legislação de Enfermagem, Código de Ética, Sistematização 

da Assistência de Enfermagem (SAE) e Processo/consulta de Enfermagem. 

Campo Mourão conta com uma comissão de Sistematização de Assistência de Enfermagem, que tem entre suas atribuições promover cursos de qualificação profissional. A comissão foi instituída por decreto publicado no mês passado. Além da Secretaria de Saúde, a comissão conta com representantes das duas faculdades que oferecem curso de Enfermagem, da Santa Casa, Unimed, Instituto do Rim e 11ª Regional de Saúde. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Enfermeiros do município passam por curso de capacitação
Enfermeiros do município passam por curso de capacitação

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal