Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

24/10/2018

Doação de órgãos: Comissão do Hospital Santa Casa recebe Moção de Congratulações

Doação de órgãos: Comissão do Hospital Santa Casa recebe Moção de Congratulações

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (23/10), a Câmara de Vereadores de Campo Mourão fez a entrega de Moção de Congratulações ao Hospital Santa Casa local pela conquista do prêmio “Revelação 2017”, conferido à Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da instituição.

Aprovada por unanimidade, a homenagem prestada pelo Poder Legislativo resultou de proposição apresentada em abril pelo vereador Sidnei Jardim (PPS), subscrita por outros 10 vereadores: Edilson Martins, Elvira Schen Lima, Cícero Pereira de Souza, Miguel Batista Ribeiro, Luiz Alfredo, Edson Battilani, Edoel Rocha, Nelita Piacentini, Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano e Olivino Custódio.

   Coube ao vereador autor da proposição, Sidnei Jardim, juntamente com o vice-prefeito, Beto Voidelo (que representou o prefeito Tauillo Tezelli), fazer a entrega da Moção de Congratulações ao presidente do Hospital Santa Casa, Pedro Montans Baer. Vários integrantes da diretoria da instituição hospitalar e membros da CIHDOTT, além de lideranças locais e representantes de órgão ligados a área da saúde, participaram da cerimônia.

Nos últimos anos, o trabalho de captação de órgãos realizado pela CIHDOTT do Hospital Santa Casa de Campo Mourão vem se intensificando, ganhando destaque no Paraná. Em outubro do ano passado, a comissão foi premiada no Congresso da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Todos os hospitais públicos, privados e filantrópicos, com mais de 80 leitos, devem ter uma Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. As CIHDPOTT’s são responsáveis por organizar o hospital para que seja possível identificar potenciais doadores de órgãos e tecidos para transplante; viabilizar o diagnóstico de morte encefálica; criar rotinas para oferecer aos familiares de pacientes falecidos no hospital a possibilidade da doação e articular-se com a Central de Transplante do Estado para organizar o processo de doação e captação de órgãos e tecidos.

Cerimônia
Após a entrega do diploma, o vereador Sidnei Jardim fez uso da palavra para destacar a importância do trabalho realizado pelo Hospital Santa Casa de Campo Mourão e a atuação da comissão homenageada. Também o vice prefeito Beto Voidelo teceu elogios ao trabalho realizado pela Santa Casa e enfatizou o alcance do trabalho de captação de órgãos para transplantes.

Em nome da Santa Casa falou o presidente Pedro Baer, que agradeceu a homenagem, enalteceu o trabalho da CIHDOTT e conclamou o poder público e a comunidade a continuarem unidos em torno da instituição hospitalar. Ao final discursou o presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Doação de órgãos: Comissão do Hospital Santa Casa recebe Moção de Congratulações
Doação de órgãos: Comissão do Hospital Santa Casa recebe Moção de Congratulações

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal